5 séries adolescentes para conferir nos streamings
Menu & Busca
5 séries adolescentes para conferir nos streamings

5 séries adolescentes para conferir nos streamings

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > 5 séries adolescentes para conferir nos streamings

As séries adolescentes têm cada vez ganhado mais espaço nos catálogos das plataformas de streaming, porém, nem sempre são obras que de fato valem o tempo de serem assistidas. Para isso, selecionei 5 delas, que valem o tempo gasto. Por ordem de preferência, são elas:    

  • 1. One Tree Hill
  • 2. Atypical
  • 3. Control Z
  • 4. Trinkets
  • 5. Never Have I Ever 

As melhores séries adolescentes para você maratonar

One Tree Hill

One Tree Hill é uma das principais séries adolescentes para se assistir.
One Tree Hill é uma das principais séries adolescentes para se assistir. | Foto: Reprodução.

A queridinha One Tree Hill é, sem dúvidas, uma das maiores e melhores séries para o público teen, mas também conversa com diferentes faixas etárias. Com o enredo principal baseado em uma questão familiar entre Nathan Scott e Lucas Scott, irmãos do mesmo pai, que cresceram em ambientes distintos, um com a presença do Pai (Dan Scott) e da mãe (Deborah Scott) e o outro com a presença do Tio (Keith Scott) e da Mãe (Karen Roe). Os irmãos, apesar de crescerem separados, tinham em comum, além do pai, o amor pelo Basquete. O enredo, disponível no Globoplay, mistura música, basquete, escola, questões sociais, dramas adolescentes e comédia, fazendo dela umas das séries mais legais de se assistir e também para acompanhar com alguém. 

Contudo, diferentemente de Never Have I Ever, One Tree Hill demanda a atenção do espectador e para uma melhor experiência, assistir a todas as 9 temporadas é essencial.   

Ficha Técnica

Nome: One Tree Hill
Ano: 2003-2012
Temporadas: 9
Episódios: 186
Duração: 42 min
Gênero: Drama
Streaming: Globoplay

Atypical

A série foi um dos grandes sucessos da Netflix.
A série foi um dos grandes sucessos da Netflix. | Foto: Reprodução.

A série Atypical conta a história de um jovem que sofre de transtornos do espectro autista, fascinado por pinguins e que se diz pronto para viver um romance. Misturando drama e comédia, a série trata os transtornos com os quais o personagem principal, Sam, tem que lidar, de uma forma leve. Em suas 4 temporadas, o espectador estará sujeito a diversas emoções, pois ao mesmo tempo em que terá momentos de alegria e descontração, a história tem o seu lado dramático e emocionante também. Assim como One Tree Hill, Atypical é uma série para ser maratonada e assistida em primeiro plano.

Ficha Técnica

Nome: Atypical
Ano: 2017-2021
Temporadas: 4
Episódios: 38
Duração: 30 min
Gênero: Drama/Comédia
Streaming: Netflix

Control Z

A série mexicana Control Z está na lista das melhores séries adolescentes.
A série mexicana Control Z está na lista das melhores séries adolescentes. | Foto: Reprodução.

A série mexicana conta a história de Sofia, uma jovem estudante que tem como principais características: ser muito observadora e pensativa, que normalmente está sozinha. A obra se desenrola a partir do momento em que um “hacker” revela os segredos dos alunos da escola onde Sofia estuda, e a jovem durante toda a primeira temporada vai em busca de saber quem é a pessoa por trás da divulgação dos segredos dos alunos. Já na segunda temporada, diversos acontecimentos provocados por um desconhecido acabam ameaçando todos os personagens da séries, criando um ambiente de caos generalizado e muito suspense.    

Ficha Técnica

Nome: Control Z
Ano: 2020-presente
Temporadas: 2
Episódios: 16
Duração: 37 min
Gênero: Drama
Streaming: Netflix

Trinkets

Trinkets, ou Gatunas, conta a história de uma jovem que perdeu sua mãe e desenvolveu um comportamento cleptomaníaco. Ela fazia do seu vício por furtos uma forma de se desestressar, até que seu pai descobre e obriga Elodie, uma menina de 16 anos, a frequentar uma espécie de grupo de apoio de “Ladrões de Loja Anônimos”, onde as pessoas iam e contavam as suas histórias de cleptomania. Nesse grupo de apoio, Elodie descobre que outras meninas da sua escola sofriam do mesmo problema que ela, e acaba se aproximando e criando uma amizade um tanto quanto improvável. A partir daí, a série conta as aventuras das meninas, em uma mistura de ação, comédia e drama.   

Ficha Técnica

Nome: Trinkets
Ano: 2019-2020
Temporadas: 2
Episódios: 20
Duração: 25 min
Gênero: Drama/Comédia
Streaming: Netflix

Never Have I Ever

Never Have I Ever é uma série de puro intretenimento.
Never Have I Ever é uma série de puro intretenimento. | Foto: Reprodução.

Never Have I Ever (Eu Nunca) faz parte de um seleto grupo de séries que são exclusivamente para o entretenimento. É uma ótima série para assistir antes de dormir ou como segundo plano, durante as refeições, por exemplo. 

Com duas temporadas a obra conta a história de Devi, uma adolescente indo-americana, que busca, de forma cômica e pouco convencional, aceitação e popularidade na sua escola. A série também explora uma questão amorosa durante as duas temporadas, que te faz torcer pelo desfecho com um ou com outro personagem.     

Ficha Técnica

Nome: Never Have I Ever
Ano: 2020-presente
Temporadas: 2
Episódios: 20
Duração: 25 min
Gênero: Drama/Comédia
Streaming: Netflix

Menções honrosas das séries adolescentes

Merlí

Merlí merece a menção honrosa das séries adolescentes.
Merlí merece a menção honrosa das séries adolescentes. | Foto: Reprodução.

A série catalã é uma obra de arte muito bem elaborada, com um enredo linear e um desfecho surpreendente, cativando e criando uma legião de fãs que ansiavam uma continuação. A obra retrata, Merlí, um professor nada tradicional, estimulando os seus alunos (ou peripatéticos) a se interessarem e discutirem a filosofia. A primeira temporada é dividida, genialmente, em episódios nomeados pelo nome do filósofo que será discutido na sala de aula no decorrer do capítulo. A série aborda diversas questões existenciais e sociais pela ótica filosófica e discute temas educacionais de forma leve e descontraída.

Merlí é uma ótima pedida, àqueles que precisam absorver o conceito principal de um certo filósofo ou também a quem busca ter um estímulo para estudar filosofia. Sem dúvida, uma das maiores decepções foi o fato de a Netflix ter removido a série do catálogo, depois de ter renovado com diversas séries que tinham um índice de “aprovação” baixíssimo, como por exemplo, a bizarra série Insatiable, que depois de uma péssima repercussão no lançamento da série, a empresa resolveu renovar e trazer a segunda temporada.

Ficha Técnica

Nome: Merli
Ano: 2015-2018
Temporadas: 4
Episódios: 40
Duração: 50 min
Gênero: Drama/Comédia
Streaming: Indisponível

Pico da Neblina

Por sua abordagem jovial, Pico da Neblina está entre as melhores séries adolescentes.
Por sua abordagem jovial, Pico da Neblina está entre as melhores séries adolescentes. | Foto: Reprodução.

Mais uma brilhante obra de Fernando Meirelles, Pico da Neblina se passa em um cenário no qual a maconha é legalizada no Brasil, e é mostrada e narrada sob a ótica de um traficante que teria que se reinventar para conseguir continuar se sustentando. A série, apesar de ficcional, apresenta um enredo muito realista e mostra a dificuldade da manutenção do tráfico com a legalização. 

Biriba (Luis Navarro) e Vini (Daniel Furlan), resolvem como amigos abrir um negócio voltado ao comércio das diversas variedades da cannabis, e com isso a série aborda diversos tabus que dificilmente são discutidos, estimulando o espectador a refletir sobre o assunto. Apesar de fugir um pouco do “gênero teen” a abordagem do tema se dá de forma jovial e muito interessante. A HBO já confirmou que haverá a segunda temporada da série, então esse é mais um motivo para assisti-la.   

Ficha Técnica

Nome: Pico da Neblina
Ano: 2019-presente
Temporadas: 1
Episódios: 10
Duração: 60 min
Gênero: Drama/Ficção
Streaming: HBO Max

______________________________________________

Por Bernardo Augusto E Silva Monteiro – Fala! Uerj

Tags mais acessadas