quinta-feira, 25 abril, 24
HomeViagens5 pontos turísticos de São Paulo que você precisa conhecer

5 pontos turísticos de São Paulo que você precisa conhecer

A cidade de São Paulo é um dos principais destinos turísticos do Brasil. Conhecida por colecionar museus, belíssimos restaurantes e muito entretenimento, quem visita a megalópole se surpreende com a infinidade de atrações. Por isso, se você deseja fazer uma visita a São Paulo, reunimos cinco pontos turísticos incríveis que irão te deixar encantado pela cidade. Confira!

são paulo pontos turísticos
São Paulo. | Foto: Montagem/Reprodução.

São Paulo: 5 pontos turísticos da maior cidade do Brasil

1. Avenida Paulista

A Avenida Paulista é um lugar que reúne a diversidade presente em São Paulo. Lá, é possível encontra o MASP (Museu de Arte de São Paulo), restaurantes, shoppings, além de feiras artesanais e apresentações de artistas de rua. O local é considerado como o grande símbolo da capital paulista e encanta pelas luzes à noite.

2. Pinacoteca de São Paulo

A Pinacoteca de São Paulo coleciona grandes obras de arte do Brasil dos séculos XIX e XX. Fundado em 1905, a Pina é o museu de artes mais antigo da cidade. No local, encontram-se pinturas de Anita Malfatti, Tarsila do Amaral, Candido Portinari entre outros grandes nomes da história brasileira. São 11 mil peças que, certamente, te farão conhecer mais sobre a arte do nosso país.

3. Museu do Ipiranga

Museu do Ipiranga (Museu Paulista da Universidade de São Paulo) abriga objetos e várias obras de arte que fazem parte da história brasileira. Além de ser um acervo de tantas exposições artísticas, o ponto turístico também disponibiliza cursos, palestras e pesquisas no campo da História. Uma das principais obras do local é a pintura de Pedro Américo de 1888, chamada “Independência ou Morte”.

4. Aquário de São Paulo

Fundado em 2006, o Aquário de SP é o maior oceanário da América do Sul. A atração oferece uma excelente experiência em quatro seções: Oceanário, Água Doce, Museu Paleontológico e Vale dos Dinossauros. O lugar reúne tubarões, ursos polares, cangurus, pinguins e um passeio temático de dinossauros com o Cinema 7D.

5. Rua 25 de março

Para quem gosta de viajar, mas não deixa de fazer boas compras, a Rua 25 de Março é o destino turístico ideal. O local abriga diversos estabelecimentos comerciais para adquirir roupas, artigos esportivos, aparelhos eletrônicos e muito mais. Vale lembrar que é importante levar dinheiro em espécie, já que muitas lojas não aceitam cartões.

Por isso, não deixe de conhecer esses pontos turísticos em São Paulo para ter uma experiência incrível na cidade!

Por Lucas Kelly – Redação Fala!