5 razões que podem fazer você perder a libido; confira
Menu & Busca
5 razões que podem fazer você perder a libido; confira

5 razões que podem fazer você perder a libido; confira

Home > Lifestyle > 5 razões que podem fazer você perder a libido; confira

O libido pode sofrer influência por questões físicas ou emocionais. Nem sempre é consciente, mas alguns fatores podem te levar a não ter uma boa relação sexual. Por isso, selecionamos cinco razões que podem estar te fazendo perder o desejo sexual e limitando sua qualidade de vida.

libido
Para melhorar a libido, é necessário fazer algumas mudanças nas atividades do dia-a-dia. | Foto: Montagem/Reprodução.

5 razões que diminuem a libido

1. Estresse

O cansaço devido a uma rotina de muitas atividade pode prejudicar seu desempenho sexual. O estresse é um dos principais vilões da libido. Sendo assim, procure dizer ‘não’ para algumas atividades para ter uma vida mais saudável. Além disso, é fundamental organizar suas tarefas para que nenhum esquecimento aconteça e não ocorra nenhuma preocupação.

2. Baixa auto estima

Não sentir-se atraente afeta seu desejo sexual. A insegurança e o medo de não satisfazer o outro da relação pode resultar na impotência sexual. Por isso, pratique exercícios físicos porque, desse modo, você irá liberar endorfina e melhorará seu bem-estar ocasionando em um bom desempenho.

3. Medicamentos antilibido

Anticoncepcionais, antidepressivos, analgésicos opioides são alguns fármacos que prejudicam a libido. Para solucionar o problema, é importante que você procure um médico para te apresentar alternativas.

4. Excesso de bebida alcóolica

O consumo excessivo de álcool atrapalha o desejo sexual. No início, com poucas doses, a bebida pode te proporcionar bem-estar e autoconfiança para a hora do sexo. Porém, caso a quantidade aumente, isso pode prejudicas tanto homens quanto mulheres. Para os homens, a dificuldade surge na hora de manter a ereção. Já para mulheres, o problema acontece na hora de alcançar o orgasmo.

5. A falta de boas noites de sono

Descanse. Noites de sono mal dormidas elevam o estresse ocasionando na impotência sexual. Dessa forma, é necessário permitir seu corpo repor as energias para ter bons resultados na hora H.

Sendo assim, mude sua rotina para não prejudicar sua libido. Além de todas as recomendações, é fundamental receber o acompanhamento médico para que seu corpo receba uma atendimento mais adequado.

_____________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!

Tags mais acessadas