5 novelas brasileiras filmadas em lugares paradisíacos do país
Menu & Busca
5 novelas brasileiras filmadas em lugares paradisíacos do país

5 novelas brasileiras filmadas em lugares paradisíacos do país

Home > Entretenimento > Famosos e TV > 5 novelas brasileiras filmadas em lugares paradisíacos do país

Conheça cinco novelas nacionais que possuem cenas gravadas em belas paisagens do norte ao sul do Brasil

As novelas brasileiras usam as paisagens mais bonitas do País com cenário.
As novelas brasileiras usam as paisagens mais bonitas do País com cenário. | Foto: Montagem/Reprodução.

As novelas são produções artísticas muito apreciadas por uma extensa parcela da sociedade brasileira. Essas criações trazem diferentes personagens que contam histórias envolventes e emocionantes. Além disso, uma parte importante das novelas é o cenário em que são gravadas, que muitas vezes são encantadores e mostram um pouco das belezas naturais do país. Sabendo disso, conheça, a seguir, 5 novelas brasileiras que foram filmadas em regiões paradisíacas do Brasil!

5 novelas que foram gravadas em lugares lindos do Brasil

1. Além do tempo (2015-2016)

A novela Além do Tempo foi ao ar na faixa das 18h na Rede Globo. A novela tem como principais temas a espiritualidade e o amor, apresentando como enredo central a história do romance impossível entre o conde Felipe (Rafael Cardoso) e a noviça Lívia (Alinne Moraes), que tentam ficar juntos no século XIX, mas não conseguem viver esse amor. Assim, eles se reencontram em outra vida, que se passa nos dias atuais, para buscar um destino diferente da vida passada. A produção foi filmada em Vassouras (RJ), em Rio das Flores (RJ) e no sul do país, em São José dos Ausentes (RS) e Garibaldi (RS). O cenário paradisíaco da novela, com sequências emocionantes nos cânions e nas montanhas, com certeza contribui para dar a dramaticidade necessária para as cenas e tornar a criação ainda mais bela. 

2. Velho Chico (2016)

Velho Chico foi uma novela das 21h produzida pela Rede Globo. Na trama, Maria Tereza (Isabella Aguiar/ Julia Dallavia/ Camila Pitanga) e Santo dos Anjos (Rogerinho Costa/ Renato Góes/ Domingos Montagner) se apaixonam, mas enfrentam muitas dificuldades para viverem esse romance por serem de duas famílias inimigas. A produção possui três fases e retrata, em seus capítulos, diversas temáticas, como: degradação ao meio ambiente, agricultura, disputas por terras e poder, entre outros. A novela, que dá bastante destaque ao Rio São Francisco, foi gravada em várias cidades do interior do Nordeste, dentre as quais estão: Raso da Catarina (BA), São Francisco do Conde (BA), Cachoeira (BA), Olho D’água (AL) e Povoado Caboclo (AL). Em Velho Chico, os cenários, valorizados pelos efeitos de fotografia da trama, são fundamentais para diversas cenas, principalmente pela novela abordar vários temas ligados à natureza.

3. Flor do Caribe (2013)

A novela da Rede Globo Flor do Caribe, que foi ao ar na faixa das 18h, tem como tema principal o romance entre a sonhadora Ester (Grazi Massafera) e o seu amigo de infância Cassiano (Henri Castelli). Eles tentam ficar juntos, mas sofrem pelos obstáculos impostos pelo vilão Alberto (Igor Rickli), que não mede esforços para conseguir o que deseja. A novela tem como pano de fundo diversos cenários do Rio Grande do Norte e possui muitas cenas na praia e nas dunas, o que dá um clima solar e alegre à história. Além disso, dois importantes locais da trama foram filmados na região e aparecem em vários momentos: a cabana em que o casal protagonista costuma se encontrar e a feira dos pescadores. 

4. Império (2014-2015)

Império conta a história de José Alfredo (Chay Suede/Alexandre Nero), jovem que se apaixona por Eliane (Vanessa Giácomo/Malu Galli), mas que se afasta dela pela armação de Cora (Marjorie Estiano/Drica Moraes). Na novela das 21h da Rede Globo, ele acaba se casando com Maria Marta (Adriana Birolli/Lilia Cabral), tendo três filhos e se enriquecendo no ramo das pedras preciosas. Um local paradisíaco e essencial na trama é o Monte Roraima que, pela dificuldade de gravação no lugar original, foi filmado em Carrancas (MG), tendo apenas imagens aéreas do verdadeiro monte. Contudo, tanto o Monte Roraima, como as gravações na cidade mineira são belíssimas e representam o momento central na novela em que a vida de José Alfredo se transforma significativamente. 

5. O outro lado do paraíso (2017-2018)

O outro lado do paraíso é uma novela da Rede Globo que foi ao ar às 21h e narrou a história da jovem Clara (Bianca Bin). Na história, ela se apaixona pelo agressivo Gael (Sérgio Guizé) e se casa com ele, mas sofre com as armações da mãe do rapaz, Sophia (Marieta Severo). A trama é ambientada no Tocantins, com diversas cenas filmadas no Jalapão. Podemos destacar o bar de Josafá (Lima Duarte), um local essencial para o enredo, que foi construído dentro do Parque Estadual do Jalapão. As paisagens são muito importantes para a produção artística e são muito relevantes principalmente por mostrarem o Tocantins, estado brasileiro que raramente aparece nas novelas.

_________________________________________________________

Por Camille Magri Garabosky – Fala! Cásper

Tags mais acessadas