5 lugares para visitar e se apaixonar no Estado da Palestina
Menu & Busca
5 lugares para visitar e se apaixonar no Estado da Palestina

5 lugares para visitar e se apaixonar no Estado da Palestina

Home > Lifestyle > Viagens > 5 lugares para visitar e se apaixonar no Estado da Palestina

O Estado da Palestina é conhecido pelos conflitos constantes entre palestinos e israelenses. O local, no entanto, é repleto de belas paisagens, pontos turísticos históricos e religiosos, sendo o local ideal para todos que desejam fazer uma viagem histórica, para um dos locais mais famosos do mundo. Pensando nisso, separamos, a seguir, 5 lugares na Palestina que todos que visitam o Estado devem conhecer.

5 lugares para conhecer na Palestina

1 – Belém

Belém, um dos locais mais famosos da Palestina.
Belém, um dos locais mais famosos da Palestina. | Foto: Reprodução.

​Podemos afirmar que Belém é um dos lugares mais visitados e pesquisados do mundo, pelo fato de ser onde Jesus Cristo nasceu. Também tem grande importância para os Judeus, por ser a cidade do Rei Davi. A cidade é próxima a Jerusalém e a região é habitada por maioria muçulmana. 

A região de Belém possui como principal ponto turístico a Igreja da Natividade. Essa Igreja foi construída no ano de 326 d.C. sobre o local onde Jesus nasceu.

​​2 – Jerusalém Oriental

Jerusalém, a cidade sagrada.
Jerusalém, a cidade sagrada. | Foto: Reprodução.

A título de curiosidade, Jerusalém é dividida em duas partes: a parte Ocidental, que está em posse do território israelense e a parte Oriental, que pertence aos palestinos.

Atrações turísticas é o que não faltam neste lugar. O lugar mais visitado pelos turistas é a cidade velha de Davi em Hebron.

3 – Hebron

Hebron, na Palestina.
Hebron, na Palestina. | Foto: Reprodução.

A região de Hebron vive a tensão do interminável conflito envolvendo israelenses e palestinos. Conflitos a parte, essa região é a mais rica e a mais visitada de toda Cisjordânia devido a sua proximidade com Jerusalém Oriental, a região é habitada e considerada sagrada pelas três religiões abraâmicas: Judaísmo, Cristianismo e Islamismo.

Seus pontos turísticos são vários que podemos citar: o Templo do Monte; a Igreja do Santo Sepulcro; o Muro das Lamentações, o Museu de Israel, entre outros.

4 –  Jericó

Jericó, antiga cidade de Canaã.
Jericó, antiga cidade de Canaã. | Foto: Reprodução.

A região de Jericó carrega consigo um ”romantismo bíblico” por ser constantemente citado nos livros da Bíblia. Acredita-se que antigamente Jericó era a cidade bíblica de Canaã, a Terra Prometida.

A região atual é famosa por causa do mosteiro de Deir al Krnl. Aliás, é a principal atração da região pois oferece uma visão privilegiada de toda a região.

5 – Ramallah

Ramallah não possui pontos turísticos atrativos, porém ela merecia estar presente na nossa lista por ser a região central da Palestina, e por conter museus que guardam a história da Palestina.

Como foi dito, Ramallah não tem pontos turísticos, mas seus museus são excelentes acervos que os turistas fazem questão de irem para conhecerem toda a história da Palestina.

Os museus que contém estes acervos são os seguintes museus: Dar Zahran; Arafat Mausoleum e o Khalil Sakakini Cultural Center. Todos eles localizados no centro da Palestina.

______________________________________

Por Henrique Macouzet – Fala! Cruzeiro do Sul

Tags mais acessadas