5 lugares para passar o Ano Novo e começar 2022 da melhor forma
Menu & Busca
5 lugares para passar o Ano Novo e começar 2022 da melhor forma

5 lugares para passar o Ano Novo e começar 2022 da melhor forma

Home > Lifestyle > Viagens > 5 lugares para passar o Ano Novo e começar 2022 da melhor forma

O ano está próximo do fim e você já deve estar se preparando para as tão sonhadas férias e festas da época, como o Ano Novo. Com tantas opções, fica um pouco difícil escolher apenas um destino. Para facilitar, fizemos uma pré-seleção de 5 destinos interessantes para você aproveitar os últimos dias de 2021 do jeito que você mais gosta.

5 destinos para passar o Ano Novo

1. Rio de Janeiro (RJ)

Ano Novo no Rio de Janeiro.
Rio de Janeiro. | Foto: Reprodução.

Para quem gosta de muita festa, cidade cheia e pulsante, o Rio de Janeiro se apresenta como uma ótima opção para o Réveillon. Na cidade, são montados alguns palcos em diferentes áreas, como Piscinão de Ramos, Ilha do Governador e o mais famoso de todos, Copacabana. Na virada do dia 31 de dezembro para o dia 01 de janeiro, a praia da Zona Sul se torna espaço para shows de várias estrelas. Por falar em estrela, Copacabana também dá um lindo show no céu. Com cerca de 15 minutos de duração, a queima de fogos no local costuma ser grandiosa em beleza.

Gramado (RS)

Gramado.
Gramado. | Foto: Reprodução.

Outro local muito interessante para passar o Ano Novo é Gramado, no Rio Grande do Sul. O município é muito procurado no Natal por conta do Natal-Luz, evento no qual a cidade oferece várias apresentações artísticas e é toda enfeitada, principalmente com luzes. Nesse clima de comemoração natalina, Gramado é uma boa opção para quem quer assistir a shows, desfiles e queima de fogos longe das praias. Se puder, chegue ao destino antes do natal para aproveitar tudo o que a cidade tem a oferecer.

Ouro Preto (MG)

Ouro Preto no Ano Novo.
Ouro Preto. | Foto: Reprodução.

Ouro Preto é o destino para quem quer fugir da agitação das capitais no fim do ano, mas ainda assim não quer abrir mão de uma boa infraestrutura. A cidade mineira é perfeita para quem gosta de história e arquitetura, já que no município estão localizadas as mais belas obras de Aleijadinho, grande escultor brasileiro. Quem opta por passar o Ano Novo em Ouro Preto consegue ficar longe das cidades cheias, característico do período nas capitais, e ainda desfruta de boa infraestrutura, entretenimento e comida boa.

Bonito (MS)

Bonito.
Bonito. | Foto: Reprodução.

Bonito é outra boa opção para quem quer comemorar o início do ano longe de agitação e perto da natureza. Bonito fica em Mato Grosso do Sul, na região centro-oeste, e é um destino disputado por quem procura fazer ecoturismo. A região é preservada, conta com lindas cachoeiras e pode ser uma opção interessante para quem procura por trilhas e banhos de cachoeira.

Tóquio (Japão)

Japão no Ano Novo.
Japão. | Foto: Reprodução.

O último destino é para quem quer passar as festas de fim de ano fora do país e imerso em uma cultura diferente da nossa. O Ano Novo japonês é comemorado entre os dias 31 de dezembro e 3 de janeiro e é marcado por orações. Durante a data, que é um feriado, as pessoas costumam usar os famosos kimonos e visitar templos budistas. Uma boa opção para quem deseja se reconectar com a sua fé e experimentar uma experiência única.

________________________________________________

Por Rosamaria Santos – Fala! UFRJ

Tags mais acessadas