5 livros que se passam durante o Natal para entrar no espírito
Menu & Busca
5 livros que se passam durante o Natal para entrar no espírito

5 livros que se passam durante o Natal para entrar no espírito

Home > Entretenimento > Cultura > 5 livros que se passam durante o Natal para entrar no espírito

O Natal e o Ano Novo finalmente chegaram e com tanta celebração vindo, vamos te ajudar a entrar no clima natalino da melhor forma possível: com 5 livros que se passam durante o Natal.

Apesar de serem diversos os livros que se passam nessa época mágica do ano, essa seleção conta com obras que são uma ótima opção para aqueles que querem um romance leve e acalorado.

Conheça 5 livros que se passam durante o Natal para entrar no clima da festa.
Conheça 5 livros que se passam durante o Natal para entrar no clima da festa. | Foto: Unsplash.

5 livros que se passam durante o Natal

1. O caderninho de desafios de Dash & Lily

O novo livro de David Levithan e Rachel Cohn, que juntos escreveram Nick e Norah. Uma noite de amor e música acompanha a dupla Lily e Dash. Ela está doida para se apaixonar e, para encontrar o par perfeito, decide criar um caderninho cheio de tarefas e deixá-lo na livraria mais caótica de Manhattan. Quem encontra o moleskine é Dash, e os dois começam a se corresponder e trocar sonhos, desafios e desejos no caderninho, que vai se perdendo nos mais diversos lugares de Nova York.

2. Em casa para o Natal

Ela tem a vida quase perfeita. Seu único desgosto é nunca ter ouvido as três palavras mágicas: eu amo você. Assim como em seu primeiro livro, O céu vai ter que esperar!, Cally Taylor, no divertido Em casa para o Natal, une com maestria romance e comédia, mas, desta vez, com uma diferença: na época mais especial do ano, o Natal. Quando lançado na Grã-Bretanha, fez enorme sucesso, figurando nas principais listas de mais vendidos.

3. Um Dia em Dezembro

Laurie não acredita em amor à primeira vista, afinal de contas, a vida não é a cena de um filme romântico. Mas então, em uma manhã de dezembro fria e com neve, o ônibus de dois andares em que voltava para casa para em um ponto. Ao olhar para baixo, ela o vê. Por um segundo transcendental, seus olhos se encontram e então o ônibus começa a andar. Depois de muitos meses com a esperança de cruzar novamente com ele, Laurie acha que nunca mais verá o garoto do ônibus. 

No entanto, um ano depois, em uma festa de Natal, sua melhor amiga, Sarah, apresenta o novo namorado, o grande amor de sua vida. Para seu profundo desespero e surpresa, ele é ninguém menos que o garoto do ônibus. Determinada a esquecê-lo, Laurie segue com sua vida. Mas e se o destino tiver outros planos?

4. Milagre na 5ª Avenida

Eva Jordan ama tudo que envolve o Natal. Romântica incurável, ela passará as festas sozinha esse ano, mas nada destrói sua fé inabalável no amor e nas coisas boas da vida. Quando ela tem a oportunidade de decorar a casa de um escritor rico e famoso na 5ª Avenida, aceita sem pensar duas vezes.

5. Beijos em Nova York

Véspera de Natal, dois términos de namoro, um livro de autoajuda e a cidade de Nova York como cenário: Charlotte e Anthony, apesar das diferenças, embarcaram em uma jornada que os fará enxergar a si mesmos e a cidade a seu redor sob outras perspectivas. 

É véspera de Natal no aeroporto JFK, em Nova York. Mas Charlotte, uma estudante britânica que veio à cidade para um intercâmbio que acabou se transformando no pior semestre de sua vida, não está exatamente sentindo esse clima natalino. Como se não bastasse ter levado um fora recentemente, percebeu que, devido a uma nevasca, não conseguiria retornar a Londres para passar a noite de Natal com sua família. É então que, sozinha no aeroporto e desesperada para ir embora, conhece Anthony, que, coincidentemente, acabou de levar um fora – e pior, em público. 

Munidos de um livro de autoajuda, “Supere seu ex em 10 passos fáceis”, e determinados a, de fato, superarem suas desilusões amorosas, os dois passarão a noite de Natal cruzando a cidade de Nova York – e, sem querer, embarcaram também numa viagem de autodescoberta que mudará sua trajetória.“Quem procura um romance agradável de férias ficará encantado com o romance de Rider.

_____________________________________________

Por Camila Raad – Fala! Mack

Tags mais acessadas