sexta-feira, 29 março, 24
HomeCinema e Séries5 filmes de Natal para crianças perfeitos para o Fim do Ano

5 filmes de Natal para crianças perfeitos para o Fim do Ano

O Natal está chegando, uma das datas mais esperadas do ano por muitos motivos, presentes, às lindas decorações e, é claro, por ser um momento incrível para assistir a filmes de Natal com as crianças.

Sem contar que a essa altura, as luzinhas de Natal já estão nas portas das casas, as árvores montadas e o clima natalino está à solta! Separamos 5 filmes infantis de Natal, que inclusive estão disponíveis em plataformas de streaming que você já deve ter a assinatura. Dessa forma, eles estão a apenas alguns cliques de distância de vocês.

Prepare a pipoca e aperte o play, porque a sessão de cinema natalina vai começar!

Confira 5 filmes de Natal para crianças.
Confira 5 filmes de Natal para crianças. | Foto: Getty Images.

5 filmes de Natal para crianças

1. O Expresso Polar (2004)

Na véspera de Natal, quando um garoto que já deixou de acreditar em Papai Noel vê à sua frente um gigantesco trem. Após certa relutância, o menino decide embarcar no trem, rumo ao Polo Norte! E, assim, inicia uma grande aventura natalina! O Expresso Polar é uma animação inspirada em um livro infantil homônimo, de Chris Van Allsburg.

2. Um Herói de Brinquedo (1996)

Um Herói de Brinquedo é mais um dos clássicos filmes de Natal para crianças, criando memórias afetivas para muitas gerações.

Tentando compensar sua ausência em um momento importante na vida do filho, um homem de negócios promete presentear o pequeno com qualquer coisa que ele queira neste Natal. O filho, então, pede o boneco Turbo Man, o brinquedo do momento! No entanto, obstinado em cumprir sua promessa, o pai se envolve em uma série de confusões.

3. Operação Presente (2011)

Quem nunca pensou como o Papai Noel consegue entregar todos os presentes em apenas uma noite? A resposta está em um lugar escondido no Polo Norte, e o garoto Arthur recebe uma missão muito especial, que precisa ser finalizada antes da manhã de Natal. Onde toda aventura começa, o filme é uma ótima escolha não apenas para os baixinhos mais para toda a família.

4. O Grinch (2000)

O Grinch é uma criatura verde que odeia o espírito natalino. Por isso, ele foge e se esconde em uma caverna com o seu cão Max, começa a se alimentar de lixo e a construir máquinas a partir de sucata.

Ele quer destruir o Natal da Cidade dos Quem, mas quando seu caminho se cruza com o da pequena Cindy Lou Quem, ele passa a conhecer o espírito do Natal.

5. Esqueceram de Mim (1990)

Uma família de Chicago planeja passar o Natal em Paris. Porém, em meio às confusões da viagem, um dos filhos acaba esquecido em casa! O garoto, de apenas 8 anos, ficou sozinho em casa quando sua família foi viajar para as férias de Natal, mas se esqueceu de levá-lo. Para proteger a casa de dois ladrões atrapalhados, Kevin elabora uma série de armadilhas para recebê-los.

E aí na sua casa? Qual o filme de Natal favorito dos pequenos?

_______________________________________________

Por Sabrina Ferreira – Fala! Centro Universitário Brasileiro de Pernambuco