5 jogadores estrangeiros que jogam em times brasileiros
Menu & Busca
5 jogadores estrangeiros que jogam em times brasileiros

5 jogadores estrangeiros que jogam em times brasileiros

Home > Notícias > Esporte > 5 jogadores estrangeiros que jogam em times brasileiros

O Brasil há muito tempo se tornou um berço de destaques de jogadores estrangeiros de todos os lugares do mundo. Por ser um campeonato que tem muito espaço para se destacar, o Brasileirão é sempre um ótimo local para gringos jogarem e mostrarem seus talentos antes de ir para europa. A seguir, conheça 5 jogadores estrangeiros que jogam e se destacam no Brasil.

5 jogadores estrangeiros que se destacam no Brasil

Com diversos jogadores estrangeiros chegando o tempo todo, o Brasileirão chegou a marca de 76 jogadores profissionais de outros países atuando na Série A. Sendo o São Paulo, o líder desse ranking com 9 jogadores de fora no elenco. Apenas a Chapecoense não possui estrangeiros no elenco.

Com essa quantidade gigantesca de imigrantes jogando no Brasil, resolvemos apresentar os jogadores estrangeiros que mais estão se destacando aqui no país do futebol:

1. Giorgian De Arrascaeta

De Arrascaeta é um dos jogadores estrangeiros de destaque no Brasil.
De Arrascaeta é um dos jogadores estrangeiros de destaque no Brasil. | Foto: Reprodução.

O uruguaio, nessa temporada, vem tendo muito mais destaque no super time do Flamengo, o atleta virou um peça fundamental tanto com Rogério Ceni quanto com Renato Gaúcho no comando da equipe.

Na temporada 20/21, De Arrascaeta tem números incríveis e vem conquistando títulos atrás de títulos pelo clube carioca. E certamente é uma peça que não se acha em qualquer lugar, um verdadeiro craque.

Pelo Flamengo, na temporada atual, De Arrascaeta possui esses número:

  • Jogos: 28
  • Gols: 9
  • Assistências: 14

2. Nacho Fernández

Nacho Fernández é jogador do Atlético Mineiro.
Nacho Fernández é jogador do Atlético Mineiro. | Foto: Reprodução.

Nacho Fernández chegou com status de craque pela sua passagem recente no River Plate de Gallardo e não decepcionou. Com toques e movimentação de um armador clássico argentino, Nacho vem mostrando que é muito importante para que o jogo do Atlético Mineiro funcione com maestria.

O atleta de 31 anos não sentiu dificuldades para se adaptar ao futebol brasileiro e é um dos jogadores estrangeiros que mais tem facilidade para expor seu belo futebol pelos gramados tupiniquim.

No Atlético Mineiro, ele já mostra ótimos números:

  • Jogos: 37  
  • Gols: 9
  • Assistências: 8

3. Emiliano Rigoni

Emiliano Riogoni, jogador estrangeiro do São Paulo, é um dos maiores sucessos do time.
Emiliano Riogoni, jogador estrangeiro do São Paulo, é um dos maiores sucessos do time. | Foto: Reprodução.

Emiliano Rigoni estava encostado no Elche da Espanha e chegou com pouco glamour no Tricolor Paulista, mas em pouquíssimo tempo se tornou um dos jogadores fundamentais da equipe. Com habilidade nas duas pernas e muitos dribles, Rigoni conquistou a torcida são paulina como poucos conseguiram.

Sendo indispensável para o ataque tricolor, Rigoni já é o xodó da torcida e tem números que provam o porque é tão querido pelo clube do Morumbi.

Números de Emiliano Rigoni desde sua chegada ao São Paulo:

  • Jogos: 26
  • Gols: 10
  • Assistências: 5

4. Hugo Rodallega

Hugo Rodallega acaba de chegar ao Bahia.
Hugo Rodallega acaba de chegar ao Bahia. | Foto: Reprodução.

Hugo Rodallega é um atacante que também chegou em silêncio, sem muita grife, mas já mostrou para o que veio ao futebol brasileiro. Com passagens pelo futebol mexicano e pela Premier League, o colombiano chegou ao país do futebol com 36 anos e muita vontade de mostrar serviço.

Em seu primeiro jogo com a equipe do Bahia, o atacante foi sensacional, marcando 4 gols sobre o Fortaleza e assim ajudando a equipe baiana a vencer a partida por 4 a 2.

Os números de Hugo Rodallega mostram que ele pode ser fundamental para equipe do Bahia nesta temporada e nas próximas também:

  • Jogos: 8
  • Gols: 5
  • Minutos para marcar: 83

5. David Terans

David Terans é um dos jogadores estrangeiros que atua em times brasileiros.
David Terans é um dos jogadores estrangeiros que atua em times brasileiros. | Foto: Reprodução.

O atacante uruguaio David Terans, de 27 anos, já é um dos talentos estrangeiros que estão nas terras brasileiras. O jogador chegou nesta temporada para o Atlético Paranaense vindo do Atlético Mineiro e fez valer o investimento de 1 milhão de euros.

Com números impressionantes, o uruguaio já é chave fundamental do furacão nesta temporada. David Terans tem grandes méritos para que a equipe esteja na final da sul-americana e busque outros títulos internacionais. Seus números são:

  • Jogos: 36  
  • Gols: 10
  • Assistências: 10

Já tivemos muitos jogadores estrangeiros craques pisando por aqui e agora cada vez mais aparecem mais destaques, para a alegria de quem ama assistir futebol brasileiro. Brasileirão virou um ótimo atrativo com a chegada de mais craques a cada temporada e os estrangeiro ajudam nisso.

__________________________________________________

Por Thiago Antunes – Fala! Universidade Cruzeiro do Sul

Tags mais acessadas