5 ilhas para se visitar no continente das ilhas, a Oceania
Menu & Busca
5 ilhas para se visitar no continente das ilhas, a Oceania

5 ilhas para se visitar no continente das ilhas, a Oceania

Home > Lifestyle > Viagens > 5 ilhas para se visitar no continente das ilhas, a Oceania

A Oceania é um continente composto por diversas ilhas dos mais variados tamanhos. Entre elas estão algumas muito conhecidas por nós, como a Austrália, Ilha Sul e Ilha Norte (que formam a Nova Zelândia), Nova Caledônia, entre outros exemplos. Contudo, existem muitas outras!

 Conheça 5 ilhas paradisíacas da Oceania.
Conheça 5 ilhas paradisíacas da Oceania. | Foto: Montagem/Unsplash.

Uma coisa que todas elas têm em comum são suas belas praias. Não à toa são um dos destinos turísticos mais procurados do mundo. Por isso vamos te apresentar 5 ilhas paradisíacas na Oceania que tem que fazer parte da sua lista de destinos. Fica com a gente e descubra quais são elas!

5 ilhas para conhecer na Oceania

1. Bora Bora

Bora Bora é cheia de resorts de luxo.
Bora Bora é cheia de resorts de luxo. | Foto: Unsplash.

Bora Bora é uma pequena ilha componente da Polinésia Francesa. Ela é um território ultramarino do país europeu e por isso uma das línguas faladas pela população local é o francês, além do taiti e do inglês. Pode-se dizer que a ilha é o cenário perfeito para suas férias de verão.

Geograficamente, Bora Bora é composta por uma ilha principal que é rodeada por uma laguna e uma barreira de corais, além de ilhas artificiais criadas para abrigar hotéis. No centro da ilha principal, dois montes tomam o céu, o Pahia e o Otemanu. Eles são resquícios de um extinto vulcão.

No tocante ao turismo, Bora Bora é internacionalmente famosa por seus resorts de luxo, que cobram diárias caríssimas e por vezes são frequentados por celebridades. Entre os mais famosos estão o Le Meridien Bora Bora e o Four Seasons Resort Bora Bora.

As atividades mais comuns entre os turistas estão relacionadas à água. O mergulho, seja de snorkel ou com cilindro, é uma boa opção, tendo em vista a cristalinidade do mar da região. No entanto, muitos visitantes vêm à ilha apenas para descansar e usufruir dos luxos dos hotéis.

2. Fiji

As Ilhas Fiji são o destino preferido das luas de mel.
Fiji é o destino preferido das luas de mel. | Foto: Unsplash.

Fiji é um país insular da Melanésia, uma das subdivisões da Oceania. Conhecido por suas praias de areia branca e mar de águas cristalinas, este é um destino bastante popular para as luas de mel principalmente entre os norte-americanos. Nas ilhas do arquipélago se falam três línguas oficiais: inglês, fijiano e hindi fijiano (dialeto do idioma hindi).

Em Fiji, assim como em Bora Bora, a maior parte das atividades turísticas estão relacionadas à natureza. Por conta dos arrecifes que cercam algumas ilhas e a transparência da água, Fiji é um paraíso para o mergulho. O arquipélago é repleto de resorts de luxo que oferecem um descanso caro, mas bastante apreciado pelos turistas.

3. Ilhas Cook

As Ilhas Cook são um paraíso tropical e fiscal.
As Ilhas Cook são um paraíso tropical e fiscal. | Foto: Unsplash.

Nosso terceiro destino na lista são as Ilhas Cook. Este é um país composto por um arquipélago localizado no Pacifico Sul. Apesar de autônomas, as Ilhas Cook estão em livre associação com a Nova Zelândia. Assim, eles cuidam de suas pautas internas, enquanto o outro país se encarrega da defesa e das relações exteriores.

Além de um paraíso natural, as Ilhas Cook são um paraíso fiscal. A legislação do país não exige informações sobre a origem de bens e as protege contra a divulgação. As línguas oficiais do arquipélago são o inglês e o maori, assim como acontece na Nova Zelândia.

As atividades turísticas mais procuradas nas Ilhas Cook são o mergulho e o contato com a natureza exuberante da região. Contudo, além dos passeios de barco e banhos de mar, uma dica é visitar o Te Vara Nui Village. Lá você poderá compreender melhor a origem das ilhas e a cultura dos povos polinésios que as habitam.

4. Palau

Palau é o arquipélago perfeito para suas férias de verão.
Palau é o arquipélago perfeito para suas férias de verão. | Foto: Unsplash.

Palau é um país insular que compreende 340 pequenas ilhas e que faz parte da região da Micronésia. Sendo as duas mais importantes Babeldaob e Koror. No arquipélago fala-se oficialmente palauano e inglês, além do reconhecimento regional do japonês, sonsorolense e do tobiano.

A história das ilhas é longa e consta com vários colonizadores. Palau já esteve nas mãos dos espanhóis, alemães, japoneses e norte-americanos. Aliás, cabe ressaltar que atualmente o país utiliza o dólar como moeda oficial, o que pode encarecer a visita.

Os principais pontos turísticos de Palau estão justamente nas suas belezas naturais, como o Jellyfish Lake, as Rock Islands Southern Lagoon e as Ngardmau Falls. Além desses existem atrações históricas e científicas, como o Belau National Museum, o Palau Aquarium e os Stone Monoliths.

5. Tasmânia

A Tasmânia é uma das ilhas magnífica ao sul da Austrália. | Foto: Unsplash.
A Tasmânia é uma magnífica ao sul da Austrália. | Foto: Unsplash.

A última ilha da nossa lista é bastante diferente das demais. Primeiramente, não constitui um país, mas é parte do território da Austrália. Além disso, por estar mais abaixo no globo não é um paraíso tropical, mas ainda assim possui seus encantos.

Talvez muitos só conhecem essa ilha por ser o habitat natural do famoso Diabo da Tasmânia. É bem verdade que a fauna da ilha é sozinha uma atração à parte, pois é repleta de animais bastante peculiares, assim como o restante da Austrália.

As principais atrações são a capital Hobart, o Mount Wellington, o Sítio Histórico de Port Arthur e as Hogarth Falls. Como já falamos o clima na ilha é mais ameno que os das outras citadas, a depender da época do ano pode nevar, portanto um casaco deve ser um item nas suas malas.

_______________________________________________________

Por Jefferson Ricardo – Fala! UFPE

Tags mais acessadas