5 filmes em que a trama gira em torno do mundo do futebol
Menu & Busca
5 filmes em que a trama gira em torno do mundo do futebol

5 filmes em que a trama gira em torno do mundo do futebol

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > 5 filmes em que a trama gira em torno do mundo do futebol

É mentira dizer que o futebol limita-se às quatro linhas do campo. O futebol está presente em temas no cotidiano, seja em estrofes musicais, nas telenovelas, nas escolas, entre outros. E nos filmes não poderia ser diferente. A seguir, apresentaremos 5 filmes em que a trama gira em torno do esporte mais popular do mundo!

Conheça 5 filmes que falam sobre futebol.
Conheça 5 filmes que falam sobre futebol. | Foto: Freepik

5 filmes que falam sobre futebol

1 – Gol! – O Sonho Impossível

Lançado em maio de 2006, nos Estados Unidos, o filme se baseia na história de um jovem mexicano chamado Santiago Muñez. Um jovem de muito talento que consegue uma chance de mostrar sua habilidade no Newcastle United, da Inglaterra. Porém ele esconde que sofre de asma.

​2 – Pelé: O Nascimento de uma Lenda

Um dos filmes mais clássicos e que condiz com o nosso título, foi produzido no Brasil e nos EUA, em 2016. O enredo conta a história do Rei do Futebol, desde o início de sua carreira até o apogeu da sua carreira.

3 – Um Time Show de Bola

Produzido em 2013, na Argentina, a animação misturada com a comédia tem como tema central dois personagens: Amadeu e Colosso. Amadeu é um jogador de futebol de mesa e Colosso acabou se tornando um grande jogador a nível mundial.

4 – Bola na Rede

A trama gira em torno da protagonista Cory Bailey, uma jovem australiana apaixonada por ciências. Ela acaba entrando numa grande academia esportiva por engano. Ela não sabe quase nada sobre futebol, mas ela tem que aprender tudo do zero e durante a trama, ela vai rivalizar com Evie, que vai dificultar e muito a vida de Bailey.  

5 – Forever Pure

Diferente dos demais filmes, que são mais focados na comédia e na aventura, Forever Pure é um filme mais sério e tenso, na qual conta a história do Beitar Jerusalém, de Israel, através de um torcedor. A torcida do Beitar, conhecida como ”La Família” é uma das torcidas mais temidas do mundo por se considerarem conservadores e por não aceitarem jogadores de origem árabes no seu elenco.

______________________________________________________

Por Henrique Macouzet – Fala! Cruzeiro do Sul

Tags mais acessadas