5 filmes de Halloween para quem não gosta de terror
Menu & Busca
5 filmes de Halloween para quem não gosta de terror

5 filmes de Halloween para quem não gosta de terror

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > 5 filmes de Halloween para quem não gosta de terror

Filmes de Halloween não precisam ser, necessariamente, atrelados ao horror. Claro, a data tem toda essa marca do susto, do medo, mas nem sempre os filmes seguem por essa linha.

O terror, como gênero cinematográfico, sempre esteve presente no cinema, o próprio George Méliès trafegou por esse transitório, em House of Devil (1896), e desde essa época, existem as pessoas que não gostam do gênero, e para essas pessoas, montamos uma lista pra quem quer curtir o Halloween, mas não gosta de terror.

filmes de Halloween
5 filmes de Halloween para quem não gosta de terror. | Foto: Montagem/Reprodução.

Filmes de Halloween para quem não gosta de terror

A Família Addams (1991)

Dirigido por Barry Sonnerfeld (diretor dos filmes da franquia MIB: Homens de Preto), o filme, que seria originalmente dirigido por Tim Burton, é uma “atualização” da família macabra mais adorável da história. Uma boa pedida para quem quer dar boas risadas, mas sem perder mão do esquisito.

A Pequena Loja dos Horrores (1986)

Dirigido pelo mestre dos fantoches, Frank Oz, o filme adapta o musical “off-Broadway” de mesmo nome que, por sua vez, foi adaptado do filme homônimo de 1960.

Situado na tal loja, acompanhamos Seymour, que ao descobrir a existência de uma planta gigante que se alimenta de humanos, precisa de cada vez mais corpos, enquanto a loja se torna mais famosa, com mais pessoas querendo conhecer o tal ser exótico.

Scooby-Doo (2002)

Roteirizado por James Gunn (Guardiões da Galáxia, Super!), essa reimaginação dos clássicos personagens da Hannah Barbera, coloca o pessoal da Mistério S.A juntos novamente, depois de ter um tempo afastado, pois um novo grande mistério surge e só eles podem decifrá-lo. Conseguindo conversar com tanto adultos, quanto crianças, o filme se tornou um “cult”.

Zumbilândia (2009)

Lançado no auge da febre hollywoodiana dos zumbis, essa comédia parodia traz diversos clichés desses monstros. No filme, que conta com um elenco estrelado (Jesse Eisenberg, Emma Stone, Woody Harrelson, Bill Murray), acompanhamos as desventuras de um grupo de sobreviventes, tentando alcançar algum tipo de normalidade em um mundo tomado pelos mortos-vivos. 

O Jovem Frankenstein (1974)

Em um dos melhores filmes de Gene Wilder (A Fantástica Fábrica de Chocolate), acompanhamos Frederick Frankenstein (Wilder), um cético professor de medicina, que após ganhar um castelo de herança do avô, Victor Frankenstein, viaja até a Transilvânia, onde decide testar as teorias de seu ancestral. Dirigido por Mel Brooks, um dos maiores gênios do humor, essa comédia hilária foi indicada ao Oscar de roteiro adaptado.

______________________________
Por João Pedro Baricatti Nascimento – Fala! Cásper

Tags mais acessadas