5 filmes confirmados para 2023 que você vai amar
Menu & Busca
5 filmes confirmados para 2023 que você vai amar

5 filmes confirmados para 2023 que você vai amar

Home > Entretenimento > 5 filmes confirmados para 2023 que você vai amar

O cinema está voltando! Com a aceleração da vacinação em diversos lugares do mundo, as filmagens de filmes e séries, que foram interrompidas, retornaram a acontecer. Além disso, as salas de cinema já voltaram a ser abertas. Por isso, você pode começar a criar expectativas para grandes produções que chegarão em breve. E que tal já anotar na sua agenda os filmes confirmados para 2023? Isso porque animações que marcaram a infância irão virar live-action, e com certeza, você vai amar. Dessa forma, conheça cinco filmes para não perder em 2023!

Cinco filmes que chegarão aos cinemas em 2023

1. Wonka 

A história por trás do dono da Fantástica Fábrica de Chocolate. Dirigido por Paul King (As Aventuras de Paddington) Wonka narrará a trajetória de Willy Wonka, antes do surgimento da fábrica de doces mais conhecida do cinema. Timothée Chalamet dará vida ao protagonista. Desde sua participação em Me Chame Pelo Seu Nome (2017), ele tem sido um dos atores mais aclamados de Hollywood e está estrelando em produções de muito sucesso, como Duna, que irá estrear no dia 21 de outubro deste ano.

No último domingo (10), Chalamet publicou no Instagram uma imagem em que aparece caracterizado como o personagem principal. “O suspense é terrível, espero que dure”, escreveu na legenda. Wonka tem previsão de estreia para 17 de março de 2023. 

2. A Pequena Sereia – um dos filmes mais aguardados de 2023

Com o sucesso de Mogli (2016) e A Bela e a Fera (2017), a Disney tem apostado em remakes live-action. Por isso, em 2023, um dos filmes mais queridos pelos fãs dos estúdios chegará às telonas: A Pequena Sereia

Quem interpretará Ariel, protagonista da trama, será Halle Bailey, uma jovem atriz afro-americana. A escalação de Halle gerou manifestações racistas nas redes sociais, uma vez que internautas criticaram a decisão da Disney em optar por uma atriz negra. À revista Teen Vogue, ela declarou que se mantém firme apesar das reações negativas na web. “Não importa o que alguém tenha a dizer sobre você, continue seguindo em frente”, declarou.

filmes 2023
Halle Bailey foi alvo de racismo na internet, uma vez que Ariel, na animação, é ruiva. | Foto: Montagem/Reprodução.

O elenco conta com a participação de Melissa McCarthy (As Bem-Armadas), Javier Bardem (Onde os Fracos não têm vez), Jacob Tremblay (O Quarto de Jack) e David Diggs (Hamilton). A direção ficará sob o comando de Rob Marshaal (O Retorno de Mary Poppins) e o roteiro terá David Magee (As Crônicas de Nárnia) e Hans Christian Andersen (Frozen 2) como autores. A data de estreia de A Pequena Sereia é 26 de maio de 2023. 

3. Barbie

A loira mais amada pelas crianças estará nos cinemas em 2023, mas dessa vez, em live action. A Warner Bros está desenvolvendo um filme sobre a Barbie e as gravações devem começar em 2022. Até agora o que se sabe sobre o longa é que Margot Robbie, conhecida por interpretar a Arlequina em Esquadrão Suicida, será a personagem principal. Além disso, Greta Gerwig, indicada ao Oscar em 2018 por Lady Bird, ficará na direção. Ainda não há uma data de lançamento.

filmes 2023
Margot Robbie estrelará o filme e Greta Gerwig será a diretora. | Foto: Montagem/Reprodução.

4. Caverna do Dragão

O RPG “Dungeons & Dragons”, que inspirou a série animada “Caverna do Dragão”, também ganhará um filme em live-action. No dia 1º de maio, o diretor do longa, Jonathan Goldstein (Drake & Josh), divulgou uma imagem anunciando o início das filmagens. 

O filme estava previsto para estrear em novembro deste ano, mas por causa da pandemia, as filmagens foram interrompidas. O longa será distribuído pela Paramount Pictures. 

A Caverna do Dragão já foi adaptado para os cinemas em 2000, no entanto, se tornou um fracasso de bilheteria e crítica.

5. Os Cavaleiros dos Zodíacos

Um dos animes que atravessou gerações ganhará uma versão live-action! Com a produção da Sony Pictures, Cavaleiros dos Zodíaco estará nos cartazes dos cinemas em 2023. Ainda não há muitas informações sobre a trama, mas segundo o The Hollywood Reporter, Sean Bean (Ned Stark em Game of Thrones),  Famke Janssen (a Jean Grey da antiga trilogia X-men), Madison Iseman (Jumanji) e Nick Stahl (O Exterminador do Futuro 3) são alguns nomes do elenco. 

No dia 21 de setembro, o diretor de fotografia Tomasz Naumiuk publicou as primeiras imagens do filme no Instagram. Confira a divulgação.

Assim, não deixe de anotar esses filmes que estrearão em 2023 para aproveitar o melhor da sétima arte!

_____________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!
Tags mais acessadas