Netflix fará duas animações de A Fantástica Fábrica de Chocolate
Menu & Busca
Netflix fará duas animações de A Fantástica Fábrica de Chocolate

Netflix fará duas animações de A Fantástica Fábrica de Chocolate

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Netflix fará duas animações de A Fantástica Fábrica de Chocolate

Taika Waititi, diretor que ganhou um Oscar de roteiro adaptado por Jojo Rabbit, irá dirigir e produzir em parceria com a Netflix duas séries animadas baseadas no mundo de A Fantástica Fábrica de Chocolate.

Uma animação será baseada na clássica história de Charlie, seu avô e o bilhete dourado, e outra no universo dos Oompa-Loompas. Os Oompa-Loompas são pequenos seres humanos que foram atacados em Loompaland antes de Wonka os convidar para trabalhar em sua fábrica. Eles são pagos em grãos de cacau e também são bem travessos, adorando pregar peças e cantar.

Taika Waititi irá dirigir e produzir duas séries animadas baseadas no mundo de A Fantástica Fábrica de Chocolate.

As animações manterão o espírito e o tom da história original, enquanto constroem o mundo e os personagens muito além das páginas do livro de Dahl”, disse a Netflix.

A Netflix também revelou que a assinatura de Waititi nessas duas séries marca o início de uma “extensa parceria” entre a Netflix e a The Roald Dahl Story Company, que irá reimaginar muitas das histórias de Dahl, incluindo Matilda, The BFG, Os Twits e outros.

Roald Dahl foi um escritor britânico nascido no País de Gales, filho de noruegueses. Atingiu notoriedade na década de 1940 por suas obras para adultos e crianças e tornou-se um dos escritores mais aclamados do mundo. É conhecido principalmente por seus livros infantis, entre os quais figuram Charlie e a Fábrica de ChocolateMatildaAs BruxasO Bom Gigante Amigo e James e o Pêssego Gigante. Várias de suas obras foram adaptadas para o cinema.

A Netflix disse que pretende expandir seu catálogo com filmes de animação para famílias, incluindo o indicado ao Oscar Klaus de Sergio Pablos, The Willoughbys de Kris Pearn e Over the Moon de Glen Keane em 2020.

Tags mais acessadas