domingo, 28 abril, 24
HomeEsporte5ª edição do Festival de Basquete no Mackenzie Tamboré

5ª edição do Festival de Basquete no Mackenzie Tamboré

Aconteceu sábado dia 22 de outubro, a 5.ª edição do festival no Mackenzie Barueri (SP). O evento contou com a presença das meninas do Start Brasil e Continental. A coletividade e sintonia entre atletas mesmo sendo de instituições diferentes foi o diferencial. O basquete abrindo portas tanto para os rapazes quanto a moças.

Festival de Basquete
Confira como foi a 5ª edição do Festival de Basquete no Mackenzie Tamboré. | Foto: Lidia Lemos

Como foi a 5ª edição do Festival de Basquete?

​Todo início de partida é com o pulo bola onde o árbitro, ao centro da quadra, eleva a bola; dois atletas de cada equipe saltam mais alto e projetam em direção ao time, com a oportunidade de começar a partida com domínio.

Os festivais são para os pequenos colocarem em prática os fundamentos e exercitar como se estivessem em competições reais. O estímulo a disputa pelos mais novos que se permanecerem no esporte terão desempenho em ação. A oportunidade é para crescimento e desenvolvimento dos pequenos seguindo as regras básicas dos jogos.

Nesta edição, além de contar com meninas, os jogos foram mistos entre escolas, como assim: nas categorias de 6 a 8 anos não houve disputa entre as organizações e sim a mistura de atletas que futuramente se encontraram em quadras ou na mesma equipe. Vestidos de colete preto e laranja, os atletas do time diferente estavam na mesma equipe em quadra. O ambiente de coletividade e competição ficou ainda mais atrativo.

Por Lidia Lemos – Fala! Universidade Cruzeiro do Sul