sábado, 20 abril, 24
HomeLifestyle5 drinking games para jogar quando a quarentena acabar

5 drinking games para jogar quando a quarentena acabar

Quando o período de quarentena por causa do Covid-19 acabar, muitas pessoas reencontrarão os amigos e familiares que estavam separados e certamente realizarão várias  reuniões e comemorações.

E, para garantir uma animação extra no rolê, separamos nesta matéria 5 drinking games para jogar.

Eu nunca

jogar eu nunca
Jogo do eu nunca. | Foto: Reprodução.

Umas das brincadeiras mais simples e conhecidas consiste em reunir os jogadores em uma roda e com uma bebida destilada colocada em copos pequenos (conhecidos como shots).

Inicia-se com uma pessoa falando algo de sua vida com a frase “eu nunca…”; por exemplo, se alguém disser “eu nunca fui ao Japão” e uma pessoa da mesa já tiver feito a viagem, essa pessoa toma um gole da bebida.

Drink UNO

UNO
Drink UNO. | Foto: Reprodução

O consagrado e popular jogo de cartas ganhou sua versão alcoólica: basicamente o modo de jogar é o mesmo, o que muda é a inserção de bebida no jogo.

Se você tiver que comprar 2 cartas, vire um shot. Se você tiver que comprar 4 cartas, vire dois shots. Se era sua vez, mas alguém inverteu o sentido do jogo, vire um shot. Se alguém pulou sua vez, vire um shot. Se você esquecer de falar UNO, beba três shots. Vence a pessoa que baixar todas as cartas primeiro.

Beer pong

jogar beer pong
Beer pong. | Foto: Reprodução.

Muito famoso em filmes de comédia estadunidenses, o  jogo beer pong consiste em acertar uma bolinha de tênis de mesa no copo cheio de cerveja do adversário.

Cada vez que você acerta a bolinha no copo do outro, ele bebe, em um único gole, a cerveja inteira e retira o copo da mesa. Vence quem acabar com os copos do outro primeiro.

Bicho bebe

drinking games
Bicho bebe. | Foto: Reprodução.

Cada um da rodinha de amigos escolhe um animal para ser chamado. Com as escolhas feitas, o primeiro começa a fazer a pergunta, levando o copo com bebida na direção da respectiva pessoa com o nome do animal que ela chamar.

Por exemplo – Gato: Gato não bebe, quem bebe é a Lebre? (a pessoa que escolheu a Lebre responde), (Lebre): Lebre não bebe, quem bebe é o Cachorro? (a pessoa que escolheu o Cachorro segue com a resposta e pergunta).

Quem chamar o bicho errado ou não percebendo que foi chamado, bebe um shot.

Jogue, bebe ou tira

jogos para fazer qyando a quarentena acabar
Jogue, bebe ou tira. | Foto: Reprodução.

Após reunir a galera, pegue uma moeda, vários copinhos e uma bebida destilada. Uma pessoa começa jogando a moeda para o alto e tentando adivinhar se vai sair cara ou coroa.

Se acertar, passa a moeda para a pessoa à direita. Se errar, bebe o líquido do copo ou tira uma peça de roupa, passando a moeda para a pessoa à esquerda. Perde quem ficar completamente nu.

Por Helena Barbosa Geraldes – Fala! Cásper