5 dicas para iniciar seu projeto verão e não perder o foco
Menu & Busca
5 dicas para iniciar seu projeto verão e não perder o foco

5 dicas para iniciar seu projeto verão e não perder o foco

Home > Lifestyle > 5 dicas para iniciar seu projeto verão e não perder o foco

Um corpo saudável, barriga torneada, pernas definidas. Você, provavelmente, está buscando isso, não é mesmo? Já estamos em setembro e muita gente iniciou seu projeto verão para alcançar uma rotina saudável e poder exibir o corpo nas praias. Por isso, se você não quer perder o foco e emagrecer de forma saudável, confira as dicas que separamos para você!

Projeto verão: 5 dicas para manter um corpo saudável sem perder o foco

1. Tenha uma rotina de exercícios

Movimentar o corpo é essencial! Seja correndo pelas manhãs ou frequentando a academia à noite, se você quer manter seu projeto verão, coloque uma rotina de exercícios na lista. Dessa forma, com essa prática, os quilos em excesso irão embora e você terá ainda mais concentração para outras atividades.

2. Mude sua alimentação

Para não perder de vista o projeto verão, sua alimentação precisa sofrer algumas mudanças. Faça refeições equilibradas e com alimentos que não sejam gordurosos. Por isso, uma dica é apostar em comidas que sejam fontes fibras como lentilhas, batata doce e tomate. Assim, ao ingerir esses alimentos, seu apetite será saciado e menos vontade de comer você terá.

projeto verão
Berinjela e morango são dois alimentos que te ajudarão no projeto verão. | Foto: Reprodução.

3. Cuidado com o álcool

Bebidas alcoólicas podem atrapalhar seu objetivo de ter um corpo saudável. Isso porque elas aumentam as calorias e atrasam seu metabolismo. Por isso, com o uso descontrolado do álcool, você acaba perdendo a disposição para realizar as outras tarefas necessárias para o emagrecimento.

4. Tenha um sono de qualidade

Mexa-se, alimente-se bem, mas também descanse! Para não perder o foco do projeto verão, você precisa ter noites de sono de qualidade. Dessa forma, invista tempo para descansar e, principalmente, minutos antes de dormir, desconecte-se da internet para poder recuperar suas energias. Sendo assim, você não irá prejudicar o seu humor e terá mais disposição para manter o ritmo que precisa.

5. Respeite seus limites

Os resultados vão aparecer! Não se compare com um amigo ou aquele modelo fitness das redes sociais. Respeite seu tempo e ritmo para que o objetivo aconteça. Nesse sentido, não leve seu corpo ao extremo e aprenda a ter seus momentos de descanso. Então, vá com calma!

Por isso, se você quer manter o foco no projeto verão, não deixe de seguir essas dicas! No entanto, vale lembrar que não existe fórmula mágica. Desse modo, é fundamental que você procure um nutricionista para te ajudar a ter a rotina saudável mais ideal para seu corpo.

_____________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!

Tags mais acessadas