Greve do metrô em São Paulo é adiada. Entenda!
Menu & Busca
Greve do metrô em São Paulo é adiada. Entenda!

Greve do metrô em São Paulo é adiada. Entenda!

Home > Notícias > Greve do metrô em São Paulo é adiada. Entenda!

A greve do metrô em São Paulo, que estava marcada para esta quinta-feira (9), foi suspensa, mas receberá uma nova data. Por meio de uma assembleia online, o Sindicato dos metroviários decidiu alterar a data. A paralisação afetaria as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata (monotrilho). Por isso, com a suspensão, as linhas estão funcionando normalmente hoje.

“Assembleia on-line de 8/9 decidiu suspender a greve marcada para 9/9 e manter o Estado de Greve. A categoria e o Sindicato continuam buscando uma negociação com a direção do Metrô sobre a sede. No dia 17/9, categoria utilizará adesivo em defesa de sua sede”

informa a nota oficial do Sindicato

Qual seria o motivo da greve do metrô?

A entidade sindical e a categoria estão protestando contra a venda do terreno onde a sede dos metroviários está localizada. Diante da ocorrência, existe a possibilidade da desocupação para um novo proprietário ou reintegração de posse.

Desde o último domingo (5), integrantes do Sindicato estão no local fazendo vigília, a fim de que o prédio não seja ocupado por outras entidades. “Apesar da sinalização do governo do estado em não fazer a reintegração de posse, a empresa e Baldy (secretário de Transportes) não se movimentam para evitar a reintegração de posse violenta da sede do Sindicato. A categoria não aceita ver todo o seu patrimônio construído em mais de 30 anos ser destruído”, afirmam os protestantes em nota oficial.

greve metrÔ
Metroviários protestam em frente a Sede. | Foto: Reprodução/Instagram.

Dessa forma, o Sindicato divulgou que irá apostar em uma negociação utilizando o apoio de outros Centros Sindicais, parlamentares de vários partidos e movimentos populares. Além disso, eles encaminharão uma denúncia a Organização Internacional do trabalho.

Assim, mesmo que a greve do metrô tenha sido suspensa, amanhã (10) acontecerá mais uma assembleia on-line em que os metroviários decidirão os próximos passos dos protestos, e possivelmente, uma nova data para a suspensão das atividades.

_____________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!

Tags mais acessadas