sábado, 20 abril, 24
HomeFamosos e TV5 curiosidades sobre Mick Jagger

5 curiosidades sobre Mick Jagger

Michael Philip Jagger, mais conhecido como Mick Jagger, é um dos maiores nomes da história da música, vocalista de uma das bandas mais famosas de rock and roll de todos os tempos, o grupo The Rolling Stones, que possui grandes músicas impossíveis de serem esquecidas como Satisfaction ou Paint It, Black

No entanto, às vezes as pessoas não conhecem a pessoa e suas questões que estão além de ser um grande cantor, para isso, veja abaixo 5 curiosidades de Mick Jagger:

Mick Jagger
MIck Jagger foi vocalista da banda The Rolling Stone. | Foto: Reprodução

As curiosidades sobre Mick Jagger

1) PAI DE 8

O cantor de 78 anos sempre foi mundialmente conhecido também como um grande conquistador e até “mulherengo” pela grande mídia e fãs. Não deixando de ser verdade, pois essas relações acarretaram dele ser pai de 8 filhos.

A primogênita é Karis Jagger, cuja mãe é a atriz norte-americana, Marsha Hunt, em seguida, veio Jade Jagger, fruto de um relacionamento com a atriz Bianca Jagger, no qual o cantor teve um relacionamento de quase 8 anos.

A terceira filha é Elizabeth Jagger, que nasceu em decorrência de um relacionamento que o inglês teve com a modelo Jerry Hall, dois anos após isso, nasceu o segundo filho em vigor desta relação, James Jagger, sendo o primeiro filho e o quarto na vida de Mick Jagger. A relação acarretou em mais dois filhos, que são Georgia May Jagger e Gabriel Jagger.

Após isso, o cantor teve mais um sucessor a partir de um contexto “inusitado”, no mínimo, após um affair que o cantor teve com a apresentadora brasileira, Luciana Gimenez, ao qual nasceu Lucas Maurice Morad Jagger, filho do casal, o jovem atualmente tem 23 anos e mora em Nova York.

O relacionamento mais atual com Melanie Hamrick, fez nascer a filha mais nova de Jagger, Devereux Jagger, sendo assim, totalizando 8 filhos do astro do rock.

Mick Jagger
MIck Jagger com alguns de seus filhos. | Foto: Reprodução/ Instagram

2) MICK JAGGER FOI CONDECORADO

No ano de 2003, Mick Jagger foi condecorado cavaleiro da Ordem do Império Britânico pelas mãos do Príncipe Charles, filho da Rainha Elizabeth II. Assim, o cantor recebeu o título de “Sir.”, passando a se chamar Sir. Michael Philip Jagger. A honraria veio pela sua contribuição à música, algo que ocorreu com outros grandes  nomes históricos da música inglesa, como Elton John e Paul McCartney.

Título de 'sir'
Mick Jagger recebeu o título de “Sir”. | Foto: Reprodução

3) ECONOMIA

O cantor, antes de se tornar a lenda que todos conhecem, no início tinha desejos muito diferentes do que se tornar um grande astro do rock. No início dos anos 60, ele se mudou para Londres com seu colega de escola e no futuro, de banda, Keith Richards, para fazer sua formação acadêmica.

No ano de 1960, Mick se matriculou na London School of Economics and Political Science (LSE), no curso de Contabilidade e Finanças, a fim de conseguir seguir uma carreira política no futuro. No entanto, nada ocorreu como o planejado, o jovem fez apenas um ano do curso e abandonou para se dedicar ao mundo da música, com seu amigo, Keith.

Mick Jagger novo
Mick Jagger na juventude. | Foto: Reprodução

4) TENTATIVA DE ASSASSINATO

Em 1969, quando Mick Jagger estava em sua casa em Long Island (Nova York), ele nem sabia o que o aguardava. Supostamente uma gangue denominada Hells Angels estava indo matar o cantor em sua casa por conta de um show da banda que havia ocorrido na Califórnia, em que uma fã adolescente morreu e a gangue havia sido contratada para a segurança do show, após o corrido, os membros foram demitidos.

Como represália do acontecimento, eles decidiram matar Mick Jagger, os mesmos estavam indo de barco, pois planejavam entrar na casa pelo mar. No entanto, o fato nunca ocorreu, porque ocorreu uma tempestade que impossibilitou a viagem de barco, de acordo com um ex-agente do FBI.

Algumas questões ainda são discutidas, como por exemplo, o porquê de não ter ocorrido outra tentativa de homicídio por parte deles ou se eram só esses os motivos, o fato é que o cantor se livrou de algo que poderia ter sido fatal.

Tentativa de homicídio
Mick Jagger quase foi vítima de tentativa de homicídio. | Foto: Reprodução

5) FAMA DE “PÉ FRIO”

Por mais que tenha sorte em outros âmbitos da vida, o cantor possui muito azar ou prolifera esta “maldição” para os times que suporta, dando assim a alcunha de “pé frio”. Esta denominação surgiu na Copa do Mundo de 2010, pois acabou sendo notado que, em várias ocasiões que o músico estava no estádio torcendo para algum lado, normalmente o time saía perdedor.

Assim como ocorreu no jogo da Inglaterra nas oitavas de final, no qual a seleção perdeu por 4×1 para a Alemanha. De modo que essa fama azarada dele nos jogos ainda vem sendo proliferada desde essa época.

Mick Jagger copa
Torcedor brinca com a fama de pé frio de Mick Jagger. | Foto: Reprodução