5 curiosidades sobre Al Qayrawan, uma pequena cidade africana
Menu & Busca
5 curiosidades sobre Al Qayrawan, uma pequena cidade africana

5 curiosidades sobre Al Qayrawan, uma pequena cidade africana

Home > Lifestyle > 5 curiosidades sobre Al Qayrawan, uma pequena cidade africana

Você é apaixonado por descobrir as culturas dos outros países? Esse é o texto certo

Localizado no norte da África, Al Qayrawan passa despercebido por muita gente, apesar disso, possui ótimas paisagens e experiências únicas de um país rico principalmente pelo artesanato.

Habib Bourguiba chegou para comandar o país em 1956 e até hoje é adorado pelos habitantes de lá, foi deposto logo depois em 1987. Desde então, as eleições foram vencidas pelo primeiro-ministro Zine Abidine Ben Ali. Seu retrato está colado em todas as paredes e os habitantes o adoram, isto porque fez sempre um bom governo em prol do respeito pelo seu povo.

A seguir, conheça 5 curiosidades sobre Al Qayrawan, esse país pouco conhecido e explorado, mas repleto de belas paisagens, história e cultura.

5 curiosidades sobre Al Qayrawan

1. Linhas de Trem

Os trens em Al Qayrawan são o melhor meio de transporte.
Os trens em Al Qayrawan são o melhor meio de transporte. | Foto: Reprodução.

Se você gosta de trens e é apaixonado por esse mundo, lá é o local ideal. As estações são modernas e contam inclusive com ar-condicionado com 1° e 2° classe.

Fora que existem também os trens turísticos, que saem de Metlaoui (próximo a Tozeur), vão até Garganta de Seija e encerram sua viagem em Kairouan. Outra opção válida é saindo de Tunis para o Sul, que abrange várias cidades da costa, até Gabes. É possível comprar o passe Blue Card, este válido por uma, duas ou três semanas.

2. Tapetes de Al Qayrawan

Os tapetes de Al Qayrawan são conhecidos mundialmente.
Os tapetes de Al Qayrawan são conhecidos mundialmente. | Foto: Reprodução.

A confecção de tapetes é uma das culturas mais conhecidas entre os turistas, todo mundo que para por lá é levado a uma das lojinhas. Além de serem feitos de tecidos, existem algumas opções com cerâmica e artigos de couro, afinal, faz parte da cultura árabe.

3. Construções

 Al Qayrawan é conhecido por sua cultura, arquitetura e religiosidade.
Al Qayrawan é conhecido por sua cultura, arquitetura e religiosidade. | Foto: Reprodução.

Por ser um país árabe, é possível notar diversas construções antigas baseadas em sua religião. Fora isso, também é possível notar nas estradas muitas plantações de oliveiras e pastores andando com as suas ovelhas.

4. Mesquitas

Como o centro do Islã, a cidade possui diversas mesquistas.
Como o centro do Islã, a cidade possui diversas mesquistas. | Foto: Reprodução.

As Mesquitas são os principais orgulhos do país, por ser também uma das sete cidades mais sagradas do Islã. E por ter também a Mesquita mais antiga da África do Norte, seu nome carrega diversos significados e tradições únicas do local.

5. Cultura

A cultura Árabe cativa diversas tradições, costumes e idiomas de um povo encantador e de origem do Oriente Médio, África e Ásia Ocidental.

Conhecida pela mistura de alguns povos como: muçulmanos, judeus, cristãos e pagãos, isto quer dizer que nem todo Árabe é muçulmano nem islâmico, uma coisa não depende da outra.

Por ser um país menos conhecido dentre os outros, Al Qayrawan merece sua atenção justamente por ser rico em cultura, tradição, religião e muita diversidade!

_________________________________________________

Por Marianne Xavier – Fala! Universidade Cruzeiro do Sul

Tags mais acessadas