5 cenas de Skam que evidenciam a trilha sonora da série norueguesa
Menu & Busca
5 cenas de Skam que evidenciam a trilha sonora da série norueguesa

5 cenas de Skam que evidenciam a trilha sonora da série norueguesa

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > 5 cenas de Skam que evidenciam a trilha sonora da série norueguesa

Conheça alguns momentos da série que contam com músicas que colaboram para a construção da cena

A série norueguesa Skam foi criada pela cineasta Julie Andem e teve episódios lançados entre os anos de 2015 e 2017. A produção retrata, de uma forma realista, a vida dos jovens noruegueses e mostra os seus medos e inseguranças, assim como as suas reflexões profundas acerca da sociedade. Uma parte central que ajuda a construir a narrativa do seriado é a trilha sonora, que conta com grandes sucessos e também com músicas não muito conhecidas, mas que também encaixam perfeitamente nos momentos em que estão inseridas. Dito isso, veja, a seguir, 5 cenas de Skam com músicas que evidenciam a marcante trilha sonora dessa produção!

A trilha sonora da série norueguesa Skam é a prova de que música e roteiro se complementam.
A trilha sonora da série norueguesa Skam é a prova de que música e roteiro se complementam. | Foto: Montagem/Reprodução.

5 cenas de Skam com as melhores músicas da série norueguesa

1. Primeiro encontro de Noora e William ao som de The Hills, da banda The Weeknd

Inicialmente, William havia ficado com Vilde, amiga de Noora. No entanto, após o jovem tratar Vilde como apenas mais um caso amoroso, Noora resolve criticar o gesto dele e dizer algumas verdades para o adolescente. Depois disso, ele começou a insistir para Noora sair com ele, mas ela apenas aceitou após ele afirmar que, caso ela fosse no encontro, ele pararia de interagir com Vilde. Esse encontro dos dois ocorre em uma cena que conta com uma gravação inovadora e com a música The Hills, essencial para a composição da sequência. 

2. William chegando na escola ao som de Illest Motherf**ker alive, de Jay-Z e Kanye West

Após o encontro com Noora, que durou somente poucos minutos e já foi suficiente para alguns desentendimentos entre os dois, o rapaz se juntou aos amigos, que haviam se envolvido em uma briga. No dia seguinte, William chegou à escola em uma cena emocionante em câmera lenta, com a música Illest Motherf**ker alive (Jay-Z e Kanye West) no fundo. Na sequência, podemos notar que o adolescente observa Noora, que também olha para ele, mostrando que, após o primeiro encontro, já houve o surgimento de uma conexão entre os dois. 

3. Noora cantando More than words, da banda Extreme, para William

Alguns dias depois do encontro com William, Noora foi a uma festa na casa do adolescente. Isso porque ela suspeitou que ele tivesse dito algo a Vilde sobre o encontro que tiveram. Contudo, depois que descobriu que ele não havia tocado nesse assunto com a sua amiga, Noora tentou ir embora, mas não conseguiu por Eva ter levado sua bolsa por engano. Sem chave para entrar em casa, a jovem resolveu permanecer na casa de William. Ao ver o violão do rapaz, ela começou a tocar More than words, provocando-o ao dizer que ele provavelmente tocava o instrumento para garotas antes de ficar com elas. Essa cena é uma das mais famosas do casal e retrata o momento em que ela começa a se interessar por William. 

4. Isak indo procurar Even ao som de O Helga Natt, de Nils Bech

Após descobrir que Even tinha bipolaridade, Isak recebeu uma mensagem dele dizendo que não havia lhe contado sobre isso porque teve medo de assustá-lo. Em seguida, Even escreveu que estava onde conheceu Isak e ainda afirmou que não queria perdê-lo. Diante da declaração, Isak deixou a Igreja, onde estava com os pais, e foi para o local onde ele e Even haviam se conhecido. Em uma cena emocionante, eles se reencontram e fazem as pazes. Toda a sequência ocorre ao som da música O Helga Natt, que inicialmente está sendo cantada na Igreja, mas continua na cena até o reencontro dos jovens. 

5. Noora, Eva, Vilde e Chris vão buscar Sana com uma van ao som de Håper du har plass, de Cezinando

Após Noora, Eva, Vilde e Chris descobrirem que Sana criou uma conta para criticar Sara na internet, Sana enviou uma mensagem sincera para as amigas explicando alguns de seus motivos. Em seguida, ela se reuniu com o grupo das Pepsi Max para resolverem o que fariam após todos os acontecimentos envolvendo as críticas a Sara. No entanto, Noora, Eva, Vilde e Chris estavam demorando e Sana pensou que elas não iriam à reunião. Contudo, em uma chegada emocionante, as jovens surpreenderam Sana, mostrando que a perdoaram e ainda compraram um ônibus exclusivo para as cinco adolescentes. A cena surpreendente ocorre com a música Håper du har plass (Cezinando) e é uma das mais marcantes da série. 

________________________________________________________

Por Camille Magri Garabosky – Fala! Cásper

Tags mais acessadas