5 alimentos que vão ajudar você na dieta detox para o verão 2022
Menu & Busca
5 alimentos que vão ajudar você na dieta detox para o verão 2022

5 alimentos que vão ajudar você na dieta detox para o verão 2022

Home > Lifestyle > 5 alimentos que vão ajudar você na dieta detox para o verão 2022

O fim do ano se aproxima! Por isso, já que estamos próximos ao verão, muitas pessoas começam a se preocupar em retornar a rotina saudável para exibir o corpo, certo? Dessa forma, talvez você também queira postar aquela foto nas férias, mas abandonou as atividades físicas. Mas nem tudo está perdido. Isso porque com o detox pode te ajudar no processo de emagrecimento e também na limpeza do organismo. Sendo assim, separamos para você 5 alimentos essenciais para te acrescentar em sua dieta detox.

detox verão
Limão e maçã são duas frutas para adicionar na dieta detox para o verão. | Foto: Montagem/Reprodução.

5 alimentos que precisam estar na sua dieta detox de verão

1. Limão

O limão possui propriedades que auxiliam na liberação de enzimas digestivas desintoxicantes. Isso contribui para que o organismo seja limpo. Além disso, por ser rico em vitamina C, ele ajuda no fortalecimento da imunidade. Uma receita ideal é tomar um copo de água com limão pela manhã ainda em jejum ou bater a fruta com outros alimentos verdes como couve e alface.

2. Couve

Rico em fibras e água, a couve é fundamental para sua dieta detox de verão. Ela ajuda na absorção de minerais pelo organismo e também no regulamento do intestino. Assim, a couve reduz o inchaço e o desconforto causado por alimentos em excesso.

3. Dente-de-leão

O chá de dente-de-leão tem propriedades diuréticas. Sendo assim, essa bebida se torna essencial para quem quer desintoxicar o corpo e emagrecer rápido e de forma saudável.

4. Maçã

A fruta tão querida por tantas pessoas também precisa entrar na sua dieta. Caso você não queira apenas ingerir esse alimento, você pode misturá-lo em um suco com abacaxi, hortelã entre outros ingredientes. Além disso, a maçã é rica em antioxidantes e contém muitas fibras que regulam os níveis de açúcar no sangue.

5. Água

Nada ajuda mais na eliminação de toxinas do que a água. Por isso, diariamente, ande sempre com uma garrafinha de água para manter o corpo hidratado. Coma os alimentos mencionados acima, mas não abra mão de limpar seu organismo com água.

Se você quer manter seu corpo saudável e arrasar no verão 2022, acrescente ainda hoje esses 5 alimentos na sua dieta detox!

____________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!

Tags mais acessadas