Assim como o filme, o pôster de 365 Dni também foi alvo de polêmicas. Quando foi exposto, internautas reclamaram sobre seu conteúdo e discutiram nas redes sociais. Antes de saber o motivo, relembre a trama abaixo.
O erótico polonês traz a história intensa de Massimo Torricelli (Michele Morrone) e Laura Biel (Anna-Maria Sieklucka). Depois que seu pai falece, em decorrência de um tiro no peito, Massimo se vê sem perspectivas. No entanto, quando observa Laura ao longe, recupera suas expectativas sobre a vida.
Com isso, o mafioso não tem dúvidas de que será feliz ao lado da jovem. Para concretizar o desejo, sequestra Laura e dá a ela 365 dias. Então, a moça deve se apaixonar por ele no período de um ano. Por outro lado, se isso não acontecer, ela voltará a ser livre.
Mas o plano de Massimo dá certo e a vítima realmente se apaixona por seu sequestrador – Síndrome de Estocolmo. Entretanto, como nem tudo é flor, logo a jovem percebe os desafios e perigos de uma vida ao lado do mafioso.
De mesmo modo que o longa, o pôster foi holofote de polêmicas. Mais do que isso, o cartaz quase não foi exposto por conta de um detalhe. Sendo assim, entenda o motivo para isso a seguir.
365 Dni: detalhe quase fez o pôster não ser divulgado; entenda
Apesar de a produção ser um sucesso mundial, 365 Dni não escapou das críticas. Dessa maneira, a romantização do abuso sexual e do sequestro foram algumas das acusações feitas.
Além disso, as polêmicas não giraram em torno apenas do filme, mas também, de seu pôster. Nele, Michele Morrone aparece segurando e cobrindo os seios de Sieklucka. Com isso, algumas pessoas mais conservadoras se incomodaram com a imagem. Inclusive, em uma entrevista antes do polonês estrear nos cinemas, indicou-se que o cartaz foi motivo de controvérsias na Internet.
Para Morrone, o pôster não é controverso. Mas o ator ressalta que a cultura polonesa teve um efeito sobre isso, já que muitos têm “medo” do conteúdo do livro e do filme. Ainda, segundo o italiano, a maioria das pessoas gosta da temática.
Na entrevista, a intérprete de Laura também deu sua opinião sobre o assunto. De acordo com ela, houve até censura do cartaz, uma vez que ele é bem direto e claro.
Eu acho que o pôster foi feito de uma maneira muito agradável. Mas, em todos os meios, o gosto não é discutido. Então, as pessoas podem ter visões diferentes do pôster. E a pedido de algumas pessoas, tivemos que censurá-lo.
Ainda na conversa, outros assuntos vieram à tona sobre o filme e seu conteúdo. Pensando nisso, para mais detalhes, confira a entrevista completa abaixo:
__________________________________
Por Isabela Cagliari – Redação Fala!