Crítica: Star Wars Squadrons - Um dos melhores jogos da franquia
Menu & Busca
Crítica: Star Wars Squadrons – Um dos melhores jogos da franquia

Crítica: Star Wars Squadrons – Um dos melhores jogos da franquia

Home > Entretenimento > Geek > Crítica: Star Wars Squadrons – Um dos melhores jogos da franquia

O novo jogo de Star Wars foi lançado numa gameplay com base numa luta espacial de naves eletrizantes e saindo do lugar de conforto que são os combates de sabre luz.

Nessa crítica, iremos analisar a gameplay/jogabilidade, gráficos, modo campanha e modo on-line. O jogo passa depois dos eventos do filme Star Wars: O Retorno do Jedi, após batalha de Endor. A repercussão para os fãs e críticos foram com notas altas, tendo em média uma nota de 8/10, tendo um sucessor entre os maiores jogos da franquia e brigando para ser o melhor e mais inédito jogo de Guerras das Estrelas.

star wars
Star Wars Squadrons. | Foto: Reprodução.

Star Wars Squadrons: Gameplay/Jogabilidade

O game em si, em todos os modos, é de batalhas navais, onde seu objetivo é derrubar as naves inimigas e os almirantes, tendo uma jogabilidade bem leve, porém difícil de aprender. A jogabilidade se passa na primeira pessoa, colocando um lugar mais realista e se sentindo no lugar do personagem, como se estivesse pilotando uma nave em meio a uma batalha.

Os comandos são complexos, onde você atira sem uma mira específica, precisa movimentar a nave para travar seu alvo para um simples míssil. No próprio menu do jogo, você pode mudar seus tipos de motores, escudos, resistência, armas, e armas especiais. Na gameplay em si, temos 3 focos: os escudos, para melhorar sua defesa em situação de perigo; a velocidade, onde você consegue ultrapassar sua velocidade máxima dando uma rapidez maior e mais leve ao jogo; e suas armas, onde você consegue focar mais na parte tática.

A melhor parte do jogo, em termos gameplay, vem antes dela. Em qualquer modo que possui, existe uma estratégia pré-jogo, onde atacar, onde focalizar primeiro até chegar ao objetivo central, tendo uma melhora em termos de outros jogos de lutas que são simplesmente destruir os inimigos ou a base, neste jogo, não. No Star Wars Squadrons, mostra que existem pedras no caminho para a vitória, e essa parte de uma análise de batalha completa, acertando em cheio.

Gráficos

Quando o assunto refere-se aos gráficos de jogos, Star Wars Squadrons acerta. Os gráficos são lindos, o que a empresa EA fez foi mágica. As naves estão magníficas, e cenas de lutas também, mas o que difere de tudo são os cenários de batalhas no espaços, focando nos mínimos detalhes em termos de destroços de naves, as estrelas, o próprio espaço, tendo um mundo fechado, mas muito bem aberto em cada mapa. A beleza dos personagens são incríveis, as outras espécies bem detalhadas e também focadas na diferente forma dos personagens.

Modo Campanha

No começo, podemos ver a caracterização dos personagens um pouco vazia, tendo que escolher um personagem, porém não podendo mudar muito as características deles, o que não afeta em nada do jogo. O modo campanha tem bons acertos e mínimos erros, mas que não afetam no jogo em si. A história é bem cativante, você luta em ambos os lados, mais na parte da rebelião do que no império. A campanha te deixa emocionado e também bem curioso do que vai acontecer com a história, parecendo que você está na sala, aprendendo as estratégias de batalhas ou batalhando na nave em si.

O único erro da campanha é que os movimentos na base pré-batalha são muito travados, não tendo um movimento certo e simplesmente indo para dois lugares, a base da estratégia e no local das naves, que vai mudando conforme o cenário. A falha não é algo que afeta o jogo em si, mas pela tecnologia que temos hoje em dia, seria mais leve movimentar mais o personagem em diferentes locais ou mesmo mexendo nele, mudando de lugar para outro. Nesse jogo, você clica onde você quer andar para uma sala ou uma conversa, parecendo uma parte um pouco travada que poderia ter sido incluída, mas não tira nada da experiência.

O maior acerto da campanha foi a narrativa, onde conta uma história de duas equipes, que vão se conhecendo e se respeitando, tirando várias horas de jogo, e você acaba tendo um tipo de afeto a cada personagem, seja do império ou da rebelião.

Modo on-line

Nesse modo, foi outro acerto, num estilo de combate estratégico 5V5 onde seu objetivo é destruir os almirantes inimigos. Para chegar na principal batalha on-line, tem que conquistar o nível 5, jogando um modo casual de pontos por destruição de naves.

O modo é bem divertido, no qual você consegue jogar com pessoas de todo o mundo, comunicando com sua equipe e definindo estratégia no início da partida

Conclusão sobre Star Wars Squadrons

O jogo tem vários acertos em termos de história, jogabilidade e tudo mais, tem muito potencial de ser um dos melhores jogos Star Wars, onde o inédito diferenciou o modo de jogar, se tornando mais competitivo e tático.

As caracterizações do cenário foram o ponto alto do jogo, junto com as movimentações das naves, que são bem leves, porém difíceis de controlar, tornando-se um jogo mais complexo e divertido para quem gosta da franquia e também para quem gosta de desafios. Assim, desafia as habilidades galácticas do jogador e estratégias do piloto.

Nota: 9/10

Star Wars Squadrons
Star Wars Squadrons. | Foto: Reprodução.

__________________________
Por Fernando Sid – Fala! Mack

Tags mais acessadas