'365 Dni' e 'Femme Fatale': Entenda o que os filmes têm em comum
Menu & Busca
‘365 Dni’ e ‘Femme Fatale’: Entenda o que os filmes têm em comum

‘365 Dni’ e ‘Femme Fatale’: Entenda o que os filmes têm em comum

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘365 Dni’ e ‘Femme Fatale’: Entenda o que os filmes têm em comum

Apesar de sempre estar nas manchetes, 365 Dni abre portas para diversas discussões. Sendo assim, uma delas é a relação que o filme erótico tem com outras obras cinematográficas.

Com isso, o Screen Rant elaborou uma lista de longas que poderiam ter semelhanças com o polonês. E, por mais que a seleção seja extensa, sempre há outras produções que podem ser alvo de comparação.

O filme Femme Fatale, por exemplo, é um que apresenta algumas similaridades com o sucesso de Blanka Lipińska. Dessa forma, veja esses quesitos semelhantes e relembre o enredo do longa.

365 Dni
Femme Fatale e 365 Dni. | Foto: Montagem/Reprodução.

365 Dni e Femme Fatale: Entenda o que os filmes têm em comum

Femme Fatale é um mistério alemão, francês e estadunidense. O filme de 2002 foi indicado como um suspense erótico e contou com um elenco de peso, com Antonio Banderas e Rebecca Romijn-Stamos como protagonistas.

A trama gira em torno de Laura Ash, uma ladra manipuladora que, depois de cometer um assalto envolvendo joias, resolve abandonar a vida do crime. No entanto, a decisão pode trazer consequências. Assim, após tentar endireitar sua vida, fantasmas do passado retornam para atormentá-la.

Na tentativa de esquecer seus demônios, Laura se casa com um embaixador norte-americano na França. Dessa forma, espera ficar longe dos holofotes. Entretanto, seu desejo pode ir por água abaixo com as lentes do paparazzi Nicolas Bardo. Diante da exposição da ladra, ela cria uma nova identidade, com a ajuda de Bardo. Será que conseguirá escapar dessa vez?

Mas, afinal, o que o filme tem em comum com 365 Dni? De acordo com o Screen Rant, o filme foi descrito como um “thriller sexy cheio de decepção sedutora”, e isso seria o suficiente para relacioná-lo ao erótico polonês.

Apesar de sua fama, Femme Fatale não é um sucesso no quesito de aceitação. Segundo o Rotten Tomatoes, a obra recebe 49% de aprovação. Assim, críticos realçam a insatisfação com o filme.

Se eu pudesse ter olhado para o meu futuro e visto como este filme era ruim, eu voltaria e escolheria ignorá-lo. Felizmente, você ainda tem essa opção.

Analisa um dos críticos.

Por outro lado, a opinião do espectador vale (e muito). Sendo assim, assista ao filme, mesmo com as críticas, e veja as semelhanças com 365 Dni.

_____________________________________
Por Isabela Cagliari – Redação Fala!

Tags mais acessadas