12 termos para conhecer e já começar a vender para milhões no Marketing Digital (Eduzz e Hotmart)
Menu & Busca
12 termos para conhecer e já começar a vender para milhões no Marketing Digital (Eduzz e Hotmart)

12 termos para conhecer e já começar a vender para milhões no Marketing Digital (Eduzz e Hotmart)

Home > Notícias > Mercado > 12 termos para conhecer e já começar a vender para milhões no Marketing Digital (Eduzz e Hotmart)

Para vender milhões e ingressar no mundo do marketing de afiliados e digital, usuários de plataformas como Eduzz ou Hotmart, devem conhecer 12 palavras fundamentais. Esses conhecimentos, no entanto, são o início para algo mais complexo, porém, lucrativo.

O marketing digital é um conjunto de táticas que empresas ou pessoas utilizam para vender seus produtos na internet. Esse mercado cresce a cada dia e novas técnicas devem ser desenvolvidas por quem utiliza desse método de divulgação.

O conhecimento prévio desses termos podem auxiliar quem deseja produzir ou se filiar às compras e vendas on-line. Dito isso, conheça 12 termos para começar a vender para milhões com o marketing digital na Eduzz e em outras plataformas.

Dicionário do marketing digita: 12 palavras fundamentais para vender para milhões

Um pequeno dicionário pode ser fundamental para os iniciantes em plataformas como Eduzz, Hotmart e Monetizze. Termos como afiliado, infoprodutor, SEO, entre outros, constituem a base desses negócios.

Esse conhecimento, entretanto, é apenas o começo para algo maior, que necessita de estratégia, sorte e um olhar atento ao mercado e seus nichos.

Afiliados

O afiliado é a primeira das 12 palavras fundamentais para vender na Eduzz, Hotmart, entre outras. Essa pessoa é quem indica e promove os produtos vendidos nessas plataformas, utilizando técnicas de marketing e divulgação nas redes sociais.

Eles se afiliam a mercadorias disponibilizadas por produtores de conteúdo e recebem, a cada venda que realizam, uma porcentagem. Cada produto possui uma comissão específica, pré definida pelo produtor.

Uma pessoa, porém, não precisa apenas se afiliar a produtos para ser comissionado. Co-produtores ou parcerias diretas também recebem sua parte do lucro de vendas, pois isso, é necessário ficar atento às mercadorias que surgem no mercado.

O afiliado, de maneira mais clara, é o vendedor da loja, expondo e apresentando produtos a possíveis clientes, enquanto o produtor cria a mercadoria e plataformas como Eduzz, cedem seu espaço.

Área de Membros

A área de membros é um espaço virtual em que usuários possuem acesso exclusivo a cursos, conteúdos e informações. Como o nome sugere, esse local é exclusivo para membros, sendo necessário login e senha para acessá-lo.

Nesse espaço é possível hospedar conteúdos e gerenciar aulas, cursos e outras atividades on-line que o espaço permite realizar. Um exemplo é a plataforma Nutror, da Eduzz, que permite a distribuição de aulas e cursos a membros da plataforma de marketing de afiliados.

A área de membros é essencial para produtores de conteúdo digital, que vendem métodos, coaching, entre outros ensinamentos. Por essa razão, a palavra está entre as 12 para vender milhões na Eduzz, Hotmart e outras plataformas.

Autoridade (Digital)

Uma autoridade digital é a pessoa ou empresa que possui a melhor qualificação para determinado assunto ou trabalho. Um exemplo simples é o seguinte: uma pessoa está buscando um curso on-line sobre culinária e encontra dois, um de um chefe profissional, que sempre compartilha seus trabalhos, apareceu na televisão e publicou um livro, o outro, no entanto, não possui trabalhos divulgados, nem foi a televisão e muito menos tem um livro.

Ao final da pesquisa, a pessoa tende a escolher aquele que lhe apresentou maiores informações e que, aparentemente, tem autoridade no que faz, ou seja, a expertise do negócio.

No ramo do marketing digital, ser a autoridade de um assunto é manter as redes sociais atualizadas, criar campanhas, investir em divulgação e dominar o nicho ao qual pertence.

12 termos para conhecer e já começar a vender para milhões no Marketing Digital (Eduzz e Hotmart)
12 termos para conhecer e já começar a vender para milhões no Marketing Digital (Eduzz e Hotmart)

CRM (Customer relationship management)

Customer relationship management, em português Gestão de Relacionamentos com Clientes, o CRM, é uma estratégia de vendas e manutenção de seu negócio. Essa é uma das palavras mais importantes para um futuro produtor ou afiliado, por isso está entre as 12 para vender milhões na Eduzz, Hotmart e outras plataformas.

Essa estratégia utiliza ferramentas, como o Excel, para controlar e gerir seu relacionamento com clientes. Além disso, ferramentas próprias possibilitam um alcance maior de clientes.

onheça 12 termos para começar a vender para milhões com o marketing digital na Eduzz e em outras plataformas.
Conheça 12 termos para começar a vender para milhões com o marketing digital na Eduzz e em outras plataformas. | Foto: Reprodução/Freepik.

Checkout

O checkout (termo em inglês para processos de saída) é a última experiência de seu cliente durante a compra, sua finalização. Essa etapa se inicia quando o cliente seleciona um produto para o carrinho e, em seguida, clica em comprar ou adquirir o produto.

Além disso, o processo de pagamento, como método, parcelamento, valor, entre outros, também fazem parte do checkout. Plataformas de vendas como a Eduzz disponibilizam para seus produtores, uma área de pagamento personalizada, que incentiva a compra.

O momento do pagamento é a etapa mais importante de todo o processo de compra e venda, pois é lá que se concretiza. Um espaço de checkout organizado, simples e seguro pode trazer confiança aos clientes.

Copywriting

O Copywriting é uma técnica textual utilizada para influenciar os clientes, seja a comprar, a buscar ou se interessar pelo produto. Esse texto é criado a partir de pesquisas, que indicam o interesse do público, seus hábitos e/ou características.

Em resumo, o “Copy”, como ficou conhecido, é um texto puramente comercial, com o único objetivo de atrair consumidores e possíveis clientes. Essa técnica é utilizada em campanhas de marketing, no marketing digital e em outras produções com o intuito de venda.

Um bom texto pode ser o diferencial de um produtor ou de um afiliado na hora de divulgar e vender uma mercadoria. Por esse motivo, a palavra está entre as 12 para vender para milhões na Eduzz, Hotmart e outras plataformas.

Engajamento

O engajamento é o contato entre um usuário e uma marca, ou seja, a interação de um com o outro. Essa ação pode ser por meio de comentários, curtidas ou compartilhamento de conteúdos.

Essa interação é fundamental para um produtor ou afiliado, pois significa que seu público confia e gosta daquilo que está produzindo e publicando. Além disso, o engajamento auxilia no crescimento da marca, pois novos clientes são atraídos para seu conteúdo ou produto.

Para que isso ocorra, contudo, é necessário um esforço por parte da pessoa ou empresa em agradar e fidelizar seus clientes e/ou público. Uma das maneiras para atrair essas pessoas é criar algo interessante e chamativo, além de manter uma boa relação.

Funil de Vendas

O funil de vendas é a representação visual das vendas realizadas pelo produtor ou, até mesmo, pelo afiliado. Por meio dele, é possível saber qual o tamanho de seu alcance e da taxa de sucesso (vendas realizadas).

A ideia é que diversas pessoas se interessem pelo produto, no entanto, apenas algumas realizam a compra de fato. Ao compreender quem está comprando, é possível direcionar as campanhas para elas, aumentando as vendas ou mudando sua estratégia para alcançar outro tipo de cliente.

Essa é uma técnica usada para otimizar vendas e alcançar um número maior de clientes que finalizam as compras. O funil é essencial para um vendedor e por isso está entre as 12 palavras para se vender milhões na Eduzz, Hotmart e outras plataformas.

Gatilhos Mentais

Segundo Robert Cialdini, professor de Psicologia e Marketing na Universidade do Estado do Arizona, os gatilhos mentais são armas de persuasão. Uma maneira de aproximar as pessoas por meio de argumentos e estratégia.

Os gatilhos mentais representam, no entanto, uma série de mecanismos utilizados pelos vendedores para atrair e persuadir seus clientes a comprar. Estratégias como se tornar autoridade, consistência nos produtos e atendimento, empatia, entre outros, são exemplos de gatilhos.

Usar essas ferramentas faz parte do trabalho de um produtor e afiliado, pois convencer o público da qualidade de seu produto, dos atrativos que possui e de comprá-lo são fundamentais para esse negócio. O gatilho mental está entre as 12 palavras para se conhecer (e nesse caso, se praticar) para vender para milhões na Eduzz, Hotmart e outras plataformas.

Infoprodutor

O infoprodutor é a alma do marketing digital e de afiliados, por isso, saber o que essa pessoa representa está entre as 12 palavras e prioridade para se vender milhões na Eduzz e outras plataformas.

Infoprodutor ou produtor de conteúdo são pessoas que compartilham sua expertise por meio de livros, e-books, cursos, aulas, vídeos, entre outros. Eles vendem esses produtos digitais através de seus sites ou de plataformas de compra e venda on-line.

Outra estratégia adotada pelos infoprodutores é se tornar membro de plataformas de marketing de afiliados, com outras pessoas divulgando e vendendo seus produtos.

Sem seus materiais, o negócio do marketing digital e de afiliados não seria possível, pois são eles que movimentam o mercado e fornecem o infoproduto para vendas.

SEO (Search Engine Optimization)

SEO, sigla para Search Engine Optimization (Otimização para Mecanismos de Busca), é um conjunto de técnicas utilizadas por sites para otimizarem seu conteúdo na internet. Ou seja, uma forma de se manter entre as melhores posições de busca e se tornar autoridade em seu nicho.

O objetivo do uso do SEO é aumentar o tráfego de pessoas em um site, garantindo visibilidade para sua marca nos buscadores como Google, Yahoo, Bing, entre outros.

Técnicas de SEO são:

  • Conteúdo original com a presença da palavra chave que deseja alcançar;
  • Título e Meta descrição ricos e que contenham a palavra chave desejada;
  • Tags;
  • Imagens originais;
  • URLs;
  • Rich snippets;
  • Quantidade de backlinks;
  • Diversidade de backlinks;
  • Contexto dos backlinks;
  • Menções à marca;
  • Sinais sociais;
  • Buscas diretas.

Tráfego

O tráfego é o ponto chave para as vendas por meio de marketing digital e de afiliados, por isso, compreender esse termo é fundamental e está entre as 12 palavras para vender para milhões na Eduzz, Hotmart, entre outras plataformas.

Tráfego é o número de pessoas que acessam ou visualizam sua página, site ou produto, uma métrica baseada na quantidade de acessos. Para alcançar esse público, contudo, o site ou marca deve adotar uma série de estratégias e técnicas.

Quanto maior o tráfego de pessoas, maior é o alcance que seu produto terá, no entanto, esse fluxo de pessoas pode ser relizado de duas formas: de maneira orgânica e paga.

Tráfego orgânico: Todo o fluxo que um site possui sem o uso de ferramentas pagas, ou seja, o total de acessos e visualizações de pessoas que entraram naquele ambiente digital sem nenhum impulso, além de sua pesquisa ou interesse.

Tráfego pago: O site ou marca paga para que pessoas acessem aquele ambiente digital, por meio de anúncios com palavras chave e a segmentação de público. Todo fluxo de pessoas que se originam dessas ferramentas faz parte desse tipo de tráfego.

____________________________________________________

Por Luiza Nascimento – Redação Fala!

Tags mais acessadas