All-Star Game: veja tudo sobre o fim de semana das estrelas
Menu & Busca
All-Star Game: veja tudo sobre o fim de semana das estrelas

All-Star Game: veja tudo sobre o fim de semana das estrelas

Home > Notícias > Esporte > All-Star Game: veja tudo sobre o fim de semana das estrelas

Como semana passada saiu a primeira parte do texto sobre o All-Star Game, hoje, trago a parte 2 do texto, falando sobre o torneio de enterradas e o grande jogo entre o Time LeBron e o Time Durant

All-Star Game
Time LeBron venceu o All-Star Game pelo quarto ano seguido. | Foto: Reprodução.

Nos últimos dois eventos do All-Star Game, tivemos o confronto entre o Time LeBron e o Time Durant, os dois capitães foram os jogadores mais votados de cada conferência. LeBron James foi o capitão pelo quarto ano seguido, enquanto Kevin Durant foi escolhido como capitão pela primeira vez, quebrando uma dominância de Giannis Antetokounpo na conferência leste.

Além do grande evento da noite, também tivemos o torneio de enterradas, disputado por Obi Toppin, do New York Knicks, Cassius Stanlet, do Indiana Pacers, e por Arfernee Simmons, do Portland Trail Blazers. Para quem não sabe como funciona o evento, cada jogador tem direito a duas enterradas, com um sistema de pontos até 50, o que é definido por 5 jurados, que escolhem uma nota de 1 a 10.

All-Star Game

O grande confronto da noite

nba
Times definidos. | Foto: ESPN.

Desde o ano passado, o All-Star Game tem um novo método, os 3 primeiros quartos são decididos normalmente, tempo de 12 minutos, e o time que fizer mais pontos leva o prêmio para uma universidade à sua escolha. Mas para o último quarto, pega a pontuação do time que foi melhor somando os outros três quartos e acrescenta 24 pontos (homenagem a Kobe Bryant).

Com isso, o último quarto não tem cronômetro para o fim do jogo, o time que chegar à pontuação estabelecida primeiro é o grande campeão do All-Star Game. Nos últimos 3 anos, o time montado por LeBron James venceu, contra o Time de Curry, em 2018, e duas vezes contra Giannis Antetokounmpo, em 2019 e 2020. A surpresa deste ano é que os três estavam no mesmo time.

O primeiro quarto do All-Star Game foi o mais disputado de toda a partida, o placar acabou em 40×39 para o Time LeBron, com uma atuação de gala da dupla Antetokounmpo e Curry, o grego fez 11 pontos com um aproveitamento de 100% nos arremessos, enquanto o armador do Golden State Warriors fez 12 pontos, acertando 4 bolas de três. O destaque do Time Durant foi Kyrie Irving, que marcou 10 pontos, também com 100% de aproveitamento nos arremessos de quadra. 

All-Star Game competição
Antetokounmpo, Curry e Lillard foram os destaques do primeiro tempo. | Foto: Joe Murphy.

No segundo quarto, vimos um atropelo do Time LeBron, com um placar final de 60×41, e novamente com a dupla Curry e Antetokounmpo pontuando bem, com 10 e 13 pontos, respectivamente. Mas o grande destaque desse quarto foi Damian Lillard, que marcou 16 pontos em 5 minutos, acertando 4 bolas de três em 5 tentativas. Pelo lado do Time Durant, o destaque foi Bradley Beal, o armador do Washington Wizards marcou 10 pontos em 7 minutos de jogo, Jayson Tatum também foi bem, marcando 9 pontos com 100% de aproveitamento nos arremessos.

No terceiro quarto, mais uma vez, foi bem disputado, mas o Time LeBron venceu novamente por um ponto de vantagem, nem preciso falar que o grande destaque foi Antetokounmpo, o grego fez 11 pontos e continuou com 100% de aproveitamento na partida. O destaque do Time Durant foi Donovan Mitchell, o armador de Utah fez 11 pontos, acertando 3 bolas de três pontos em 5 tentativas.

All-Star Game atletas
Arremesso de Lillard durante o último quarto. | Foto: Jesse D. Garrabrant.

O último e decisivo quarto tinha como pontuação alvo 170, já que o time LeBron venceu os 3 primeiros quartos, a chance de ganhar a partida era muito grande, porque o Time Durant iria precisar tirar uma desvantagem de 21 pontos. E o favoritismo se confirmou, com um quarto perfeito de Damian Lillard, que acertou a cesta decisiva arremessando do meio da quadra, marcando 11 pontos no último quarto, o Dame Time apareceu até no All-Star Game.

Três jogadores disputavam o prêmio de MVP do All-Star Game: Stephen Curry, com 28 pontos (8/16 nos arremessos de 3 pontos) , 4 rebotes e 4 assistências; Giannis Antetokounmpo, com 36 pontos (16/16 nos arremessos de quadra), 7 rebotes e 3 assistências; e Damian Lillard, com 32 pontos (8 bolas de três pontos), 2 rebotes e 1 assistência. E o grande vencedor foi o grego do Milwaukee Bucks, tornando-se o primeiro jogador na história a terminar um All-Star Game com 100% de aproveitamento.

Antetokounmpo
Antetokounmpo conquistou o MVP do All-Star Game. | Foto: Reprodução.

Torneio de Enterradas

O torneio de enterradas deste ano foi com um número menor de jogadores, apenas 3 participantes, e todos jogadores novatos, Obi Toppin, do New York Knicks, Cassius Stanlet, do Indiana Pacers, e Anfernee Simmons, do Portland Trail Blazers. O evento aconteceu durante o intervalo da partida entre o Time LeBron x Time Durant.

Na primeira rodada, cada jogador teve direito a duas enterradas, o primeiro foi Cassius Stanley, que conseguiu 44 pontos na sua primeira enterrada, Obi Toppin fez 48 pontos e Anfernee Simmons fez 46 pontos, deixando tudo em aberto. 

basquete
Anfernee Simons enterrando com a camisa de Tracy Mcgrady. | Foto: Reprodução.

Na segunda enterrada, o ala do Indiana Pacers fez uma enterrada tradicional de Zach Lavine e fez apenas 37 pontos, conseguindo 81 pontos no total, já Anfernee Simons, fez uma dunk inspirada em Tracy McGrady e fez 49 pontos, garantindo-se na grande final, onde enfrentaria Obi Toppin, que fez 46 pontos, com um total de 90.

A grande final foi disputada entre o rookie do New York Knicks e o armador do Portland Trail Blazers. A rodada final foi diferente, cada um teve direito a apenas uma enterrada e os 5 jurados tinham que decidir entre os dois jogadores, e com 3 votos contra 2, Anfernee Simons foi o grande campeão do Torneio de Enterradas de 2021. Com uma enterrada beijando o aro, o armador de 21 anos surpreendeu a todos e conquistou o título.

Anfernee Simons
Anfernee Simons com o troféu. | Foto: NBA Brasil.

E, assim, encerramos o texto especial sobre o fim de semana do All Star Game, lembrando que a temporada da NBA segue a todo vapor, faltando um mês para a temporada regular chegar ao fim, os playoffs já estão batendo na porta, e eu pergunto para vocês, quem é o grande favorito para o título?

________________________________________
Por Leonardo Pignatari – Fala! Esporte em Pauta

Tags mais acessadas