'You': Confira 5 curiosidades sobre a série da Netflix
Menu & Busca
‘You’: Confira 5 curiosidades sobre a série da Netflix

‘You’: Confira 5 curiosidades sobre a série da Netflix

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘You’: Confira 5 curiosidades sobre a série da Netflix

Que You é uma das estrelas do catálogo da Netflix, todo mundo sabe. Mas que por trás da série existem diversas curiosidades, pode ser novidade para muita gente. A produção que estreou em 2018 traz a história de Joe, um homem completamente obsessivo que não desiste de quem o chama atenção.

Stalker, ele é capaz de qualquer coisa para conquistar as mulheres que o fascinam. A série tem 3 temporadas e conta com nomes como Penn Badgley (Gossip Girl), Victoria Pedretti (A Maldição da Mansão Bly) e Elizabeth Lail (Era uma Vez) no elenco.

A seguir, descubra 5 curiosidades sobre a série da Netflix You.

Curiosidades sobre You - Netflix
Confira 5 curiosidades sobre ‘You’, da Netflix. | Foto: Montagem/ Reprodução

5 curiosidades sobre You

1) A série You é inspirada em livros

A série é uma criação de Sera Gamble e Greg Berlanti e é inspirada nos livros ‘Você’ e ‘Corpos Ocultos’, de Caroline Kepnes.

As obras de Caroline Kepnes já eram conhecidas e tinham grandes admiradores. Muitos fãs, inclusive, apontaram as semelhanças entre os livros e a série e ficaram satisfeitos com a adaptação.

2) Joe é comparado com Dan Humphrey

Antes de interpretar Joe em You, Penn Badgley era conhecido pelo seu personagem Dan Humphfrey, em Gossip Girl. Coincidentemente, Dan também era stalker e os fãs sempre comparam os dois personagens.

O ator Penn Badgley confessa que já esperava que as comparações fossem surgir e considera que o Joe é como uma metaprogressão de Dan.

3) A Logos Book Store é real

Na 1° temporada de You, Joe é gerente de uma livraria, a Logos Book Store. O local é cenário de diversas cenas envolvendo o stalker e Becky, uma aspirante a escritora por quem ele é obcecado.

O fato curioso é que realmente a livraria existe, e fica localizada em Nova Iorque, Estados Unidos.

4) Penn Badgley não tinha redes sociais

Um dos fatos mais curiosos da série é que Penn Bladgley, que interpreta Joe, não conhecia as redes sociais antes de seu papel.

Enquanto Joe era um especialista em stalkear as pessoas e conseguia descobrir tudo sobre a vida delas por meio das redes, Penn nem sequer tinha perfis nas redes sociais e não conhecia bem esse mundo.

Hoje em dia, Bagdley já aparece nas redes sociais.

5) Festival de Dickens

A série tem mais um cenário que não é fictício. Em um dos episódios da 1° temporada de You, Joe encontra Beck no Festival de Dickens, um evento de cultura vitoriana que realmente acontece em países da Europa e em lugares dos Estados Unidos.

A ideia do festival é homenagear os romances de Charles Dickens.

___________________________________
Por Giovana Rodrigues – Redação Fala!

Tags mais acessadas