sexta-feira, 29 março, 24
HomeCinema e Séries'Gossip Girl': Tudo sobre a moda na série que marcou uma geração

‘Gossip Girl’: Tudo sobre a moda na série que marcou uma geração

Confira tudo sobre o universo fashion da série americana que foi ao ar de 2007 a 2012

Gossip Girl (Garota do Blog em português) é uma série baseada nos livros da escritora Cecily von Ziegesar, que narra a história de estudantes de escolas de elite no Upper East Side, em Manhattan. A produção tem como personagens principais Serena van der Woodsen, Dan Humphrey, Nate Archibald, Chuck Bass e a icônica Blair Waldorf.

Lançada em 2007, no canal CW, a série ainda é um grande sucesso, ganhando até um reboot esse ano, no streaming da HBO Max. Durante sua exibição se tornou famosa não só pela trama, mas também pelo estilo dos personagens principais, com destaque para as personagens Blair e Serena.

Como o seriado girava em torno da elite de Manhattan, era comum vermos os estudantes compondo seus figurinos com roupas e acessórios de marcas luxuosas como Dior, Chanel e Gucci. Os intérpretes inspiraram muitos jovens da época a se vestirem.

Confira os estilos que marcaram a série Gossip Girl

O estilo de Blair Waldorf

Blair foi um personagem icônico de Gossip Girl.
Blair foi um personagem icônico de Gossip Girl. | Foto: Montagem/Reprodução.

A personagem interpretada por Leighton Meester, era conhecida por usar roupas clássicas, as quais ela dava vida adicionando um toque moderno. Era comum vermos Blair usando vestidos acima do joelho, boinas, alfaiatarias e muitas estampas. E claro, a clássica tiara de cabelo.

O estilo de Serena van der Woodsen

Serena e seu estilo sexy e despojado.
Serena e seu estilo sexy e despojado. | Foto: Montagem/Reprodução.

A atriz Blake Lively ganhou reconhecimento depois de seu papel em Gossip Girl. Atualmente um ícone fashion, a atriz deu vida ao visual mais despojado de Serena van der Woodsen, que apostava em peças mais sexys e era sempre antenada com a moda. Ela não tinha medo de ousar!

A moda masculina

Assim como as personagens femininas, os meninos de Gossip Girl eram um exemplo de moda. | Foto: Reprodução.

Os personagens Nate e Chuck, por sua vez, apresentavam um visual “almofadinha”, já que representavam a alta classe do Upper East Side, em Nova York.

O estilo de Chuck Bass

Chuck Bass, o malvado favorito de Gossip Girl.
Chuck Bass, o malvado favorito de Gossip Girl. | Foto: Montagem/Reprodução.

Chuck Bass era o anti-herói favorito da série. Nos primeiros episódios da série, o personagem interpretado por Ed Westwick adorava usar peças de tricot misturadas às alfaiatarias clássicas. O uso da echarpe também era sua marca registrada!

Ao longo dos episódios, o personagem foi amadurecendo e se vestindo com ternos das mais variadas formas e cores. Além disso, um dos seus acessórios coringas era a gravata, sempre presente em seus looks.

O reboot: Gossip Girl 2021

A nova versão da série traz looks mais jovens e atuais.
A nova versão da série traz looks mais jovens e atuais. | Foto: Reprodução.

Com a estreia do reboot da série, pudemos ver looks mais voltados à Geração Z. Looks elaborados e com tendências atuais têm sido a aposta dos novos personagens de Gossip Girl.

___________________________________________________________

Por Caroline Devides – Fala! Metodista