sexta-feira, 26 julho, 24
HomeCinema e Séries'Gossip Girl': Conheça a diferença entre o reboot e a série original

‘Gossip Girl’: Conheça a diferença entre o reboot e a série original

A nova produção da HBO Max traz o mesmo cenário da série Gossip Girl de 2007, mas apresenta nova linhagem de personagens

Gossip Girl é uma das séries adolescentes de maior sucesso de todos os tempos. Não é à toa que a trama vivida por Dan Humphrey (Penn Badgley), Serena Van Der Woodsen (Blake Lively), Blair Waldorf (Leighton Meester), Chuck Bass (Ed Westwick) e Nate Archibald (Chace Crawford) foi inspiração para a construção de outras séries, como Generation e Elite. A produção, que marcou o final dos anos 2000, nos mostrava um grupo de estudantes da elite de Manhattan que se tornou alvo de fofocas virtuais em um colégio de luxo.

No reboot da série produzido pela HBO, somos apresentados a uma Nova York pós-pandêmica, quando um novo grupo de estudantes elitistas volta a ser assombrado pela Gossip Girl. Os episódios estão sendo liberados todas as quintas-feiras no novo streaming HBO Max.

Confira o trailer da primeira temporada do reboot

Gossip Girl na atualidade

Na nova versão, seremos apresentados a uma releitura moderna da obra, trazendo personagens mais inclusivos e questões globais mais urgentes, fazendo com que a trama seja muito mais inclusiva. Ao invés de replicar o período em que a primeira versão de Gossip Girl acontece, o showrunner Joshua Safran (Quantico) decidiu que a nova história se passaria nos tempos atuais. Com isso, a pandemia será um assunto comum nos episódios, mostrando como será a adaptação dos estudantes retornando às aulas presenciais do colégio.

Gossip Girl
Elenco do reboot da série. | Foto: Reprodução/Cosmopolitan.

Importância das redes sociais

Atualizando o universo adolescente em relação ao que foi visto em 2007, quando Gossip Girl estreou, a nova produção terá as redes sociais no centro das relações entre os personagens. No reboot, veremos que as fofocas são espalhadas por uma conta anônima no Instagram, por exemplo.

Outra novidade é que, ao contrário do seriado original, que nos apresentou a identidade da Gossip Girl depois de seis temporadas, os telespectadores irão descobrir a verdade no primeiro episódio da série. Veremos também que os novos personagens terão contas no Instagram da vida real, nos permitindo acompanhar suas postagens.

Instagram Gossip Girl. | Foto: Reprodução/Instagram.

Diversidade

A nova Gossip Girl também promete debater privilégios da classe alta norte-americana, envolvendo questões de raça, sexualidade e gênero. Safran diz que teremos “muito conteúdo queer” e um elenco em sua maioria não-branco, ao contrário do que vimos na série original.

Outra diferença da versão original é que o reboot terá 15 atores regulares em sua trama. Entre eles, estão Thomas Doherty (Descendentes), Emily Alyn Lind (Revenge) e Whitney Peak (O Mundo Sombrio de Sabrina). Joshua revela que teremos um elenco extenso e um grande evento a cada episódio.

reboot Gossip Girl
Elenco de Gossip Girl reboot nas escadarias do Met, em Nova York. | Foto: Reprodução/Buzzfeed.

E aí, estão ansiosos para as novas fofocas escandalosas da elite de Nova York? Você pode assistir aos novos episódios de Gossip Girl todas as quintas-feiras, na HBO Max, novo streaming da HBO lançado recentemente no Brasil.

Por Caroline Devides – Fala! Metodista