domingo, 14 julho, 24
HomeFamosos e TVWill Smith ganha Oscar de melhor ator por "King Richard"

Will Smith ganha Oscar de melhor ator por “King Richard”

Pela primeira vez, Wiil Smith ganhou o Oscar na categoria de melhor ator. Porém, um acontecimento envolvendo Chris Rock e a família Smith está sendo comentado nas mídias sociais: o comediante fez uma piada sobre a doença da Jada Smith, esposa do Will, o ator não gostou e deu um tapa no colega que apresentava uma das categorias da premiação. No discurso após receber a estatueta, ele, emocionado, pediu desculpas pela atitude. A Academia se pronunciou sobre o fato, mas não informou se irá punir Smith.

Will Smith se pronunciou na sua conta do Instagram e pediu novamente desculpas ao comediante. O público está dividido sobre a cena do tapa, alguns acreditam ser fake, outros confirmam que a situação foi real, chocou os convidados e a equipe da premiação. Segundo um amigo, Rock está abalado com o acontecido, não continuou na cerimônia depois da sua apresentação e não teve mais contato com Smith. Conselheiros pediram à academia a suspensão da participação do ator, foi descartado a revogação do seu Oscar.

Sheree Zampino, ex esposa do ator, o apoiou, postou uma foto com Smith e escreveu: “Noite épica! Parabéns de novo – quando um ganha, todos nós ganhamos, família primeiro” pela rede de compartilhamento de imagens e vídeos. Eles foram casados de 1992 a 1995 e são pais do Trey Smith.

Will Smith
Will Smith protagonizou momento polêmico com Chris Rock. | Foto: Montagem/ Reprodução

Will Smith x Chris Rock 

Rock falou que a atriz faria “G.I. Jane 2, em português “No limite da honra” por causa do visual careca da Demi Moore no filme, a piada se refere à alopecia, doença que afeta Jada Smith e por isso ela tem a cabeça raspada, porém o desentendimento entre os dois atores vêm do passado.

Em 2016, durante o Oscar, o humorista também fez uma brincadeira de mau gosto com a esposa do Smith, ironizando a fala da atriz sobre boicotar o evento por causa da ausência de atores negros e falta á diversidade, ele falou “Jada disse que não vem mais. A Jada vai fazer boicote ao Oscar? Mas a Jada boicotar esse evento é igual a eu boicotar as calcinhas da Rihanna. Eu não fui convidado para o negócio!”.

Na mesma ocasião provocou Will que participou do filme “Um homem entre gigantes” mas não foi indicado à premiação, com ironia disse para Jada “Eu entendo. Não é justo que Will tenha sido tão bom e não tenha sido indicado. Também não é justo que Will tenha recebido 20 milhões de dólares por Wild Wild West (1999)”.

O acontecimento gerou opiniões diversas nas redes sociais. E você o que achou de toda essa situação?! 

______________________________________
Por Camila Mendes – Fala! Universidade Cruzeiro do Sul 

ARTIGOS RECOMENDADOS