Washington Wizards: A maior surpresa da NBA até aqui
Menu & Busca
Washington Wizards: A maior surpresa da NBA até aqui

Washington Wizards: A maior surpresa da NBA até aqui

Home > Notícias > Esporte > Washington Wizards: A maior surpresa da NBA até aqui

O time da capital estadunidense tem a melhor campanha da conferência leste

Rui Hachimura e Bradley Beal em ação pelo Washington Wizards.
Rui Hachimura e Bradley Beal em ação pelo Washington Wizards. | Foto: Reprodução.

Com o início da temporada da NBA, era esperado que o Washington Wizards fizesse um “rebuild” no seu elenco, perdendo jogos e buscando uma escolha alta no próximo draft. Mas com certeza não é isso que está acontecendo no time da capital. Com 10 vitórias e 4 derrotas na temporada, o time comandado por Wes Unseld Jr. tem a melhor campanha da conferência leste, acima de favoritos ao título, como Brooklyn Nets e Chicago Bulls, por exemplo.

Washington Wizards: Entenda como o time se destacou na NBA

Com o armador Bradley Beal como sua principal estrela, o time de Washington começou a todo vapor na temporada 2021–2022 e coleciona várias vitórias contra times mais fortes. As únicas 4 derrotas na temporada foram contra o próprio Brooklyn Nets, o Atlanta Hawks de Trae Young, o Toronto Raptors, e a última ontem (17), contra o Charlotte Hornets, time que também tem uma campanha positiva na temporada.

A vitória com a maior vantagem do Washington Wizards na temporada até aqui veio contra o bom e jovem time do Memphis Grizzlies, no dia 5 de novembro, em um “blowout” de 115×87. O destaque dessa partida veio com a amplitude do elenco do time de Washington, quando 7 jogadores fizeram pelo menos 12 pontos na partida, entre eles o brasileiro Raul Neto, que terminou o jogo com 15 pontos, 5 rebotes e 3 assistências.

Os reforços do time para a temporada.
Os reforços do Wizards para a temporada. | Foto: Reprodução.

E com a quantidade de trocas que aconteceram na última offseason, o time de Washington montou uma boa equipe de apoio, principalmente para ajudar sua principal estrela Bradley Beal. Montrezl Harrell, Kyle Kuzma e Kentavious Caldwell Pope vieram do Los Angeles Lakers na troca por Russell Westbrook, já Spencer Dinwiddie, fechou o contrato com o Wizards após se tornar um agente livre.

E esses reforços vêm sendo importantíssimos na campanha do Washington Wizards como líder da conferência. Harrell soma 18 pontos e 8 rebotes de média ao time, enquanto Kuzma tem 14 pontos, 9 rebotes e 2 assistências como média na temporada. Já Dinwiddie tem 16 pontos e 6 assistências de média na competição.

Outro importante jogador do time na temporada é Deni Avdija, que veio de Israel para o Wizards ano passado e já contribui com 6 pontos e 6 rebotes de média. Mas com toda certeza, novamente o principal destaque da temporada é Bradley Beal, que já soma 23 pontos, 5 rebotes e 6 assistências de média, e ano após ano, vem se firmando como o principal jogador do time de Washington na história, e também um dos melhores da liga.

_____________________________________________________

Por Leonardo Pignatari – Fala! PUC-SP

Tags mais acessadas