Harry Potter volta aos cinemas brasileiros: saiba onde assistir
Menu & Busca
Harry Potter volta aos cinemas brasileiros: saiba onde assistir

Harry Potter volta aos cinemas brasileiros: saiba onde assistir

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Harry Potter volta aos cinemas brasileiros: saiba onde assistir

Hoje em dia, é difícil encontrar alguém que não tenha ouvido falar sobre a saga de livros Harry Potter e não tenha assistido aos filmes. A saga sobre magia e fantasia ganhou o carinho do público e conta com uma legião de fãs apaixonados pela história e pelos personagens que compõem os sete livros escritos pela autora britânica J. K. Rowling.

Em 2011, há 10 anos, estreou nos cinemas brasileiros Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2, sendo o último filme da saga que, ao todo, foram 7 livros e 8 filmes. Mas o que ninguém esperava é que, depois de 20 anos, o primeiro filme, Harry Potter e a Pedra Filosofal iria voltar a ser exibido nos cinemas brasileiros.

Harry Potter
Harry Potter volta a ser exibido nos cinemas brasileiros. | Foto: Reprodução.

A saga de livros Harry Potter e as adaptações para o cinema

Harry Potter é uma série de sete romances do gênero fantasia escrita por J. K. Rowling e desde a estreia do primeiro livro, Harry Potter e a Pedra Filosofal, em 26 de junho de 1997, a história sobre o mundo dos bruxos ganhou muita popularidade e destaque na mídia e obteve aclamação da crítica, tornando-se um sucesso comercial e literário em todo o mundo.

A história conta sobre a vida de um jovem chamado Harry James Potter, que, aos 11 anos de idade, descobre a sua origem: ele é um bruxo. Após essa revelação, ele é convidado para estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. E, desde então, ao longo de 7 livros e 8 filmes, é desenvolvida a história como conhecemos hoje.

Elenco de Harry Potter

Os personagens dos livros possuem uma legião de fãs e o elenco dos filmes é muito querido pelo público, até por quem prefere apenas ler a saga e não gosta das adaptações do cinema.

Como foi dito anteriormente, toda a história consiste em oito filmes de fantasia, que se inicia com Harry Potter e a Pedra Filosofal e termina com Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2. E um dos motivos que faz com que os filmes sejam amados por todos é o fato do elenco ter permanecido o mesmo do primeiro ao último filme. Portanto, criou-se um sentimento de afeto e carinho pelos atores.

O elenco conta com atores renomados, entre os quais podemos citar: Helena Bonham Carter, Jim Broadbent, John Cleese, Robbie Coltrane, Warwick Davis, Ralph Fiennes, Michael Gambon, Brendan Gleeson, Richard Griffiths, Richard Harris, John Hurt, Jason Isaacs, Miriam Margolyes, Helen McCrory, entre outros, totalizando treze atores, que deram vida aos mesmos personagens em todos os filmes. 

Mas o “trio de ouro”, como era chamado nos livros, foi interpretado pelos atores Daniel Radcliffe, Rupert Grint e pela atriz Emma Watson, que deram vida a Harry Potter, Rony Weasley e Hermione Granger, respectivamente.

Sucesso de bilheteria

É inegável o sucesso que os livros e dos filmes sobre a história de Harry Potter teve e ainda tem no Brasil e no mundo todo. O sucesso foi tanto que a obra literária de J.K Rowling conseguiu arrecadar, no total, o valor impressionante de US$ 7,74 bilhões.

Onde assistir ao filme Harry Potter e a Pedra Filosofal

Saiba, a seguir, onde será exibido o filme Harry Potter e a Pedra Filosofal, primeiro filme da saga. Entre os cinemas do estado de São Paulo que vão exibir o filme, estão:

Cinépolis

A rede de cinemas Cinépolis exibirá o filme em uma sessão única às 19h, no dia 21 de novembro, nas salas de cinema de todo o estado de São Paulo. A venda dos ingressos teve início nesta segunda (15).

Confira, então, alguns dos complexos da rede de cinemas Cinépolis, que exibirão o filme:

  • Cinépolis Jardim Pamplona;
  • Cinépolis JK Iguatemi;
  • Cinépolis Mais Shopping;
  • Cinépolis Metrô Itaquera;
  • Cinépolis Parque Maia;
  • Cinépolis São Bernardo Plaza;
  • Cinépolis Parque Barueri;
  • Cinépolis Plaza Carapicuíba;
  • Cinépolis Campinas Shopping;
  • Cinépolis Galleria Shopping;
  • Cinépolis Iguatemi Alphaville;
  • Cinépolis Iguatemi Esplanada;
  • Cinépolis Iguatemi Ribeirão Preto;
  • Cinépolis Iguatemi São José do Rio Preto;
  • Cinépolis Jundiaí Shopping;
  • Cinépolis Marília Shopping;
  • Cinépolis Ourinhos Plaza;
  • Cinépolis Itaquá Garden;
  • Cinépolis Jardim Oriente.

Cinemark

A rede de cinemas Cinemark comunicou que fará a exibição do filme para todas as suas unidades do estado de São Paulo. As sessões acontecerão a partir do dia 21 de novembro, mas não anunciou quais horários estarão disponíveis.

Cinesystem

A rede exibirá o primeiro filme da franquia Harry Potter no dia 21 de novembro no espaço Morumbi Town Shopping. Foi informado que acontecerão duas sessões, sendo uma às 14h30, com o filme dublado, e a outra às 17h30, na versão legendada.

Plataformas de streaming

Para aqueles que não poderão ir ao cinema, os filmes da saga estão disponíveis para serem assistidos nas plataformas de serviço de streaming da HBO, o HBO Max e Telecine. Além disso, alguns dos filmes estão disponíveis no YouTube, ou se preferir, também há a opção de comprar ou alugar no YouTube Movies.

E, para os amantes da leitura em forma de áudio, existem alternativas de audiobook, presentes em diversas plataformas de vídeo, que fazem com que você consiga emergir no mundo dos bruxos, sem sair de casa. Ademais, os livros podem ser adquiridos em lojas físicas e on-line.

Reação do público

Muitos fãs manifestaram nas redes sociais o entusiasmo pela exibição do filme nos cinemas. Pois, como foi mencionado, há um sentimento de afeto, carinho e, principalmente, nostalgia pelos filmes da saga Harry Potter.

Entre vídeos, comentários e fotos, o público anunciou que não deixará de ir aos cinemas, mesmo que saiba todas as falas do filme na ponta da língua, demonstrando, mais uma vez, o amor que eles sente pela história sobre um mundo de magia.

Apesar de ter se passado 20 anos desde o lançamento dos filmes, a obra literária Harry Potter ainda mantém-se viva e popular entre os amantes de literatura mítica e fantástica.

____________________________
Por Brenda Silva – Redação Fala!

Tags mais acessadas