Voo turístico para o espaço feito pela Virgin Galactic; entenda
Menu & Busca
Voo turístico para o espaço feito pela Virgin Galactic; entenda

Voo turístico para o espaço feito pela Virgin Galactic; entenda

Home > Notícias > Voo turístico para o espaço feito pela Virgin Galactic; entenda

Um voo turístico para o espaço foi realizado pela Virgin Galatic. Talvez você esteja planejando visitar uma cidade fora do seu estado ou conhecer um país de outro continente. Mas já passou pela sua mente a possibilidade de ir ao espaço? Sim, parece algo bem fora de cogitação. Porém, para Richard Branson, esse já não é um objetivo tão complicado de ser alcançado. No último domingo (11), Branson, que é fundador da empresa Virgin Galactic, realizou a missão de ir ao espaço com mais cinco pessoas (dois pilotos e três passageiros) em um voo turístico pela primeira vez com uma iniciativa privada.

O voo da Virgin Galactic foi a primeira viagem turística ao espaço em que os tripulantes tiveram a oportunidade de estar a 86 km de altitude. Aqueles que estavam na nave de Branson puderam contemplar a curvatura da Terra, e por três minutos sentir como é estar em baixa gravidade.

A proposta do voo turístico da Virgin Galactic é promover passeios pelo espaço, diferentemente do que astronautas fazem durante suas missões. Nesse sentido, um fator que beneficiou a primeira viagem turística foi a capacidade da nave Vss Unity em retornar à Terra com facilidade, após ter alcançado a distância delimitada. Todo a viagem durou cerca de 20 minutos.

Momento em que os passageiros da VSS Unity ficam em baixa gravidade. | Fonte: Twitter.

Saiba mais sobre o voo turístico da Virgin Galactic para o espaço

Segundo o bilionário Richard Branson, o objetivo da Virgin Galactic é fazer o espaço ser um lugar acessível para todos. Branson apontou que quer promover voos comerciais para fora do planeta e assim dar a possibilidade para que qualquer pessoa seja um astronauta.

. “Ir ao espaço é mais mágico do que eu poderia imaginar. É indescritível o que você sente ao ver Terra daquela altura. […] A proposta dos voos turísticos é tornar real o desejo dos meus netos, dos seus netos e para todos. Queremos tornar a geração de sonhadores, que sempre quiseram ir ao espaço, em verdadeiros astronautas”, contou o bilionário em uma coletiva de imprensa depois do primeiro turístico da Virgin Galactic.

voo turistico virgin galactic
Com os voos turísticos da Virgin Galactic, visitar o espaço pode deixar de ser um sonho inalcançável para muitas pessoas. | Foto: Montagem/Reprodução.

Depois do sucesso da missão do último domingo, Richard Branson anunciou o sorteio de duas passagens para uma viagem espacial em 2022. Para participar, a pessoa interessada deve se inscrever no site da Omaze e doar um valor para a Space for Humanity, uma organização que também possui o intuito de democratizar a ida ao espaço. Segundo o anúncio oficial, quanto maior for o valor doado, maior é a chance de ganhar o sorteio. Os vencedores, além de ganharem o voo turístico, serão treinados para o passeio e terão a oportunidade de serem hospedados na base aérea da Virgin Galactic.

Porém, além de Branson, há mais um bilionário querendo conquistar o espaço. Jeff Bezos, considerado, atualmente,  o homem mais rico do mundo, irá ao espaço na próxima terça-feira (20) em um voo turístico de sua empresa Blue Origin. Junto com Bezos, Oliver Daemen, de 18 anos, estará na viagem e poderá se tornar a pessoa mais jovem a ir ao espaço.

Assim, com as iniciativas da Virgin Galactic e da Blue Origin, voos turísticos para o espaço poderão se tornar mais possíveis, e quem sabe dessa forma, mais pessoas realizem o sonho de serem astronautas.

Confira a transmissão realizada durante o voo turístico da Virgin Galactic. | Fonte: Youtube.

_____________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!

Tags mais acessadas