sábado, 7 dezembro, 24
HomeMercadoPor que o Magazine Luiza comprou o Kabum! e o CanalTech?

Por que o Magazine Luiza comprou o Kabum! e o CanalTech?

Na última quinta-feira (15), a Magazine Luiza anunciou a compra do Kabum!, uma plataforma de e-commerce que é destaque na venda de produtos eletrônicos e games. Segundo informações divulgadas pela empresa, a aquisição custou cerca de 3 bilhões de reais. Além disso, em agosto de 2020, a Canaltech, plataforma multimídia de produção de conteúdo com enfoque em tecnologia e entretenimento, também foi adquirida pela companhia fundada por Luiza Trajano.

Essa integração dessas plataformas foi realizada a partir de uma estratégia da Magazine Luiza para atingir um crescimento significativo no mercado digital. Assim, saiba mais sobre os motivos dessas aquisições.

magazine luiza kabum! canaltech
Saiba os motivos da aquisição da Kabum! e do CanalTech pela Magazine Luiza. | Foto: Montagem/Reprodução.

Entenda por que a Magazine Luiza comprou o Kabum! e o CanalTech

A aquisição do Kabum! já é a décima realizada pelo Magazine Luiza em 2021. Anteriormente, a empresa realizou a compra de companhias como a Jovem Nerd e o Grand Chef. Segundo o relatório da empresa, o objetivo da aquisição refere-se à oportunidade de ampliar as possibilidades do consumidor adquirir bens duráveis voltados para a tecnologia.

Além disso, com a integração da Kabum!,a Magazine Luiza conseguirá expandir a distribuição dos produtos eletrônicos disponíveis pela empresa, trazendo mais facilidade a logística. Dessa forma, entregas mais rápidas serão possíveis para aumentar a satisfação do consumidor. Outra conquista que surge, a partir da aquisição da Magazine Luiza, é a força que a companhia recebe no e-commerce de aparelhos tecnológicos e games, setor bem fortalecido na Kabum!

Pensando assim, a recente aquisição é ainda mais vantajosa, pela compra feita no ano passado do CanalTech. Isso porque o portal disponibiliza o crescimento do marketing de conteúdo do Magazine Luiza.

O Canaltech, que atua na produção de conteúdo sobre games, entretenimento e tecnologia, agora disponibiliza diversas avaliações sobre os produtos do Magazine Luiza e assim dá a oportunidade do cliente avaliar com maior precisão o que ele deseja comprar. Nessa estratégia de e-commerce content, material para atrair clientes em potencial aos produtos, é projetado um aumento de vendas e também alcançar uma maior audiência.

Assim, a aquisição da CanalTech e Kabum! pela Magazine Luiza, proporcionará à companhia a conquista de autoridade no segmento de games e tecnologia.

_____________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!

ARTIGOS RECOMENDADOS