Você sabia que na Áustria também é comemorado o carnaval?
Menu & Busca
Você sabia que na Áustria também é comemorado o carnaval?

Você sabia que na Áustria também é comemorado o carnaval?

Home > Entretenimento > Cultura > Você sabia que na Áustria também é comemorado o carnaval?

Mais conhecido como Faschingszeit (a última dose de bebidas alcoólicas antes da quaresma), o Carnaval na Áustria começa tradicionalmente no dia 11 de novembro, às 11h11. Contudo, a festa começa ficar mais intensa a partir do dia 6 de janeiro, que é o dia epifania, depois das festas de final de ano, e dura até meados fevereiro, início de março. Embora muito diferente do Brasil, o carnaval austríaco conta com fantasias e carros alegóricos. 

O carnaval mais conhecido vem da Idade Média e é originário da Itália, na região de Veneza, ele tinha tradições como fantasias, desfiles de carnaval e vários adereços. Aos poucos, o carnaval italiano foi se espalhando pela Europa, incluindo a França e dela se expandiu para os países germânicos e assim chegou o carnaval na Áustria. 

Assim como no Brasil, o Carnaval na Áustria é um momento de diversão.
Assim como no Brasil, o Carnaval na Áustria é um momento de diversão. | Foto: Reprodução.

Como é comemorado o carnaval na Áustria?

Como dito, o carnaval na Áustria é bem diferente do Brasil e varia de região para região, norte, sul, leste e oeste do país comemoram de forma diferente a festa. Isso se deve às influências que a Áustria sofre de países à sua volta, por ser um país pequeno. Em geral, o carnaval é comemorado de uma forma bem germânica, podendo haver desfiles de carnaval no centro da cidade, a prefeitura fecha o centro e as pessoas são convidadas a desfilar com suas fantasias e suas próprias alegorias, qualquer pessoa pode participar, tendo uma votação ao final para eleger a melhor.

Além disso, há festivais com músicas e barraquinhas de comida tradicional, balões, fantasias coloridas e divertidas, e bailes de carnaval. Essa comemoração ocorre ao ar livre, em uma temperatura de 0º, que é a temperatura normal para o inverno austríaco e muitas vezes ainda com a presença de neve.

Embora seja uma festa muito diferente daquela que conhecemos, o Carnaval na Áustria é, assim como o nosso, um momento de alegria e diversão.

_______________________________________________________

Por Lívia Ferreira de Almeida – Fala! Mack

Tags mais acessadas