sexta-feira, 19 abril, 24
HomeColunasViajar: mais legal e marcante do que fazer uma festa de formatura

Viajar: mais legal e marcante do que fazer uma festa de formatura

Que a faculdade é um dos melhores períodos da vida, isso não temos dúvida nenhuma. Mas o que fazer para celebrar o final disso tudo?

O stress de trabalhos, provas, estudar matérias novas e procurar estágios precisam ser finalizado com uma bela chave de ouro. Depois de anos em sala de aula, a melhor maneira para extravasar e, ainda assim, ter uma excelente experiência, é fazer uma viagem. Das boas. Sozinho, em casal ou com a galera. O importante é você conseguir aprender mais, de uma forma diferente, e ainda assim se divertir ainda mais do que com uma simples noite de formatura, por exemplo. Vamos te falar o porquê:

Conhecer novos lugares

Uma viagem perfeita é aquela que você consegue conhecer coisas novas. Lugares onde os nativos vão, pontos turísticos conhecidos e o melhor de cada cidade. Isso te agrega em conhecimento e mata a vontade que você sempre teve de ser um (a) explorador (a), certo?

Além disso, conhecer novas pessoas

Uma viagem perfeita pode ser aquela na qual você conhece uma galera nova. Novas amizades, pessoas que podem estar em seu ciclo para o resto da vida. E é aquela pessoa da qual você sempre vai poder comentar sobre AQUELA história engraçada que aconteceu na viagem.

Perfeito para se divertir

Quando se escolhe um destino, escolhe-se também o que você vai poder fazer de legal lá, certo? Então, aproveite a diversão que cada lugar proporciona. Procure, explore e agregue ainda mais bagagem cultural.

Situação perfeita para relaxar

Mas se você for do tipo mais calm@, tudo bem, também! A viagem escolhida pode ser aquela na qual você vai poder apenas ficar tranquilo, passeando por onde quer, aproveitando o hotel e a vizinhança, renovando as forças para voltar à rotina.

Conhecer uma nova cultura

Conhecer novas culturas é uma das partes mais interessantes de viajar. Principalmente quando o destino é internacional. Comidas, templos, lugares que farão você conhecer mais da história local, ganhar experiência para a sua vida e poder, quem sabe, contribuir um pouquinho para a história de onde você visitou.

Ter novas experiências

Muitas pessoas começam a “sair da bolha” criada pelos pais apenas quando saem de casa. Mas que tal estourá-la assim que acabar a faculdade? Ou apenas saber que vai ganhar muita, mas muita experiência indo a um lugar desconhecido para poder conhecer e evoluir cada vez mais? Muito melhor do que apenas uma noite de festa, não é?

Aprender a controlar melhor suas finanças

Quando viajamos, somos obrigados a bancar de economistas peritos e super graduados em finanças. Mesmo sendo super consumistas. Isso porque viajar nos ensina a como economizar, melhorar nossos gastos e aproveitar melhor o que temos, otimizando experiências.

Melhor maneira de renovar os ânimos

Anos estressantes de faculdade acabam deixando os universitários esgotados. Nós sabemos disso. Que tal, então, respirar novos ares e retomar as forças para enfrentar um novo período da vida?

E se inspirar

Além de renovar os ânimos, uma viagem é perfeita para nos inspirar. Fazer com que tenhamos novas experiências, diferentes, nos traz um leque de possibilidades das quais é possível tirarmos um bom proveito para nossas vidas e, até mesmo, nossas profissões escolhidas.

Realizar cursos diferenciados, fora do país

Cursos de intercâmbio estão nos planos de muitos estudantes. Isso porque, além de toda o “quê” a mais de uma viagem para fora do país, existe a oportunidade de você aprender mais, dentro de uma sala de aula, também, mas diferenciada. Seja em uma escola de inglês no exterior, para melhorar sua fluência ou, até mesmo, em uma universidade estrangeira. A experiência de poder estudar fora, rodeado de diferentes culturas, é única, inesquecível e imensuravelmente mais rica do que o comum. Uma ótima opção, neste caso, é estar por dentro de ofertas que englobam tudo isso, em uma só viagem, como no caso da CVC que, além de tudo, também disponibiliza inúmeros destinos para cursos no exterior.

E, além disso, é muito mais interessante investir seu dinheiro em uma experiência longa e que agregue do que apenas em uma noite de formatura. Por mais que exista toda a tradição de um belo baile de gala, você sabe que vai aproveitar muito mais fazendo aquela viagem dos seus sonhos. O que acha? Para facilitar essa parte, a CVC tem pacotes perfeitos para você que pensa em, de fato, buscar algo novo e mais interessante para essa nova fase da sua vida.