Veja uma lista com cinco séries coreanas de romance
Menu & Busca
Veja uma lista com cinco séries coreanas de romance

Veja uma lista com cinco séries coreanas de romance

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Veja uma lista com cinco séries coreanas de romance

Devido à ascensão cultural coreana, dada, principalmente, ao crescente sucesso do K-pop e à vitória do Oscar de Melhor Filme com Parasita, as séries coreanas, também conhecidas como K-dramas ou doramas, estão fazendo cada vez mais sucesso ao redor do mundo, sobretudo aquelas com um enredo romântico.

Com uma média de 16 episódios, os doramas contam histórias apaixonantes, fofas e divertidas, deixando qualquer um com vontade de viver um romance. Pensando nisso, reuni 5 K-dramas e suas histórias cativantes em uma lista. Confira abaixo!

Séries coreanas românticas

1- Something in the Rain

Lançada em 2018, a série retrata a história de Yoon Jin-ah (Son Ye-jin), uma mulher solteira que trabalha em uma empresa de café. A personagem é muito dedicada e tranquila, mas se sente pressionada por seus pais, uma vez que já tem 30 anos e ainda não se casou.

Seo Joon-hee (Jung Hae-in), o irmão mais novo de sua melhor amiga, o qual conhece desde pequena, retorna para a Coreia do Sul após concluir o seu intercâmbio no exterior. Jin-ah e Joon-hee se encontram, mas ela não esperava enxergá-lo de uma forma tão diferente.

Something in the Rain
Something in the Rain. | Foto: Reprodução.

2- Romance is a Bonus Book

A série conta a história de Kang Dan-i e Cha Eun-ho, um casal de amigos que se conheceram na infância, quando ele a salvou de um acidente de carro e ficou ao seu lado durante a recuperação.

Cha Eun-ho tornou-se um autor de sucesso, professor de literatura e o mais jovem editor sênior da editora em que trabalha. Já Kang Dan-i, que se casou e era uma executiva de publicidade de sucesso, agora enfrenta grandes dificuldades para encontrar um emprego, após 7 anos sem trabalhar para se dedicar à sua filha.

A vida deles muda quando Dan-i se divorcia de seu marido e vai tentar um emprego na editora em que Eun-ho trabalha. 

Romance is a Bonus Book
Romance is a Bonus Book. | Foto: Reprodução.

3- Strong Girl Bong-soon

Do Bong-soon (Park Bo-young) é uma garota que nasceu com uma força sobrenatural, algo que vem da linhagem da sua família. Ela queria ser uma mulher elegante e discreta, para conquistar In Gook-doo (Ji Soo), sua paixão de infância, e prefere manter os seus poderes em segredo, mas sempre que pode, procura ajudar pessoas necessitadas.

É assim que ela conhece Ahn Min-hyuk (Park Hyung-sik), dono de uma empresa de games muito famosa, que fica impressionado com tamanha força da garota e a oferece um emprego como segurança particular. Ao mesmo tempo, mulheres são sequestradas e vítimas de um crime na região onde Gook-doo trabalha como detetive.

séries coreanas
Strong Girl Bong-soon. | Foto: Reprodução.

4- One Spring Night 

O dorama retrata a história de amor de duas pessoas, Lee Jung-in (Han Ji-min), uma mulher que já está em um relacionamento de 4 anos com Kwon Gi-seok (Kim Jun-han), mas que não sente vontade de se casar com o seu companheiro, e Yoo Jinho (Jung Hae-in), um jovem farmacêutico, que, apesar de muito jovem, já é pai solteiro de uma criança, pois a mãe os abandonou, deixando Jin-ho sozinho para criar seu filho com a ajuda de seus pais.

Após os dois se conhecerem, Jung-in fica ainda mais determinada em acabar com o seu relacionamento. No entanto, há a pressão de seus pais para se casar logo com Gi-seok e viver uma vida digna ao lado de seu marido bem-sucedido. 

séries coreanas netflix
One Spring Night. | Foto: Reprodução.

5- While You Were Sleeping

Desde pequena, a repórter Nam Hong-joo (Bae Suzy) tem a habilidade psíquica de prever acontecimentos ruins antes que eles se realizem. No entanto, ela não é a única com essas habilidades. Logo descobre-se que o promotor Jung Jae-chan (Lee Jong-suk), que sonha com um acidente envolvendo Hong-joo e Lee Yoo-beom (Lee Sang-yeob), um advogado em relacionamento com Hong-joo, que faz parte do passado de Jae-chan, também as possui.

O promotor resolve, então, interferir nos acontecimentos e acaba salvando a vida da repórter e de Han Woo-tak (Jung Hae-in), um policial. Quando Hong-joo, Jae-chan e Woo-tak começam a ter premonições uns sobre os outros, percebem que estão conectados de alguma forma.

melhores séries coreanas
While You Were Sleeping. | Foto: Reprodução.

______________________________
Por Maísa Balsan – Fala! Cásper

Tags mais acessadas