Veja quais são os cinco melhores restaurantes de Ubatuba
Menu & Busca
Veja quais são os cinco melhores restaurantes de Ubatuba

Veja quais são os cinco melhores restaurantes de Ubatuba

Home > Lifestyle > Viagens > Veja quais são os cinco melhores restaurantes de Ubatuba

Durante o período de quarentena, imposto pelo contágio do coronavírus, resolvi me mudar de São Paulo para Ubatuba, no litoral norte do estado. A vida na praia é mais tranquila e a culinária com frutos do mar é mesmo incrível.

O tempo de permanência na cidade ainda é pequeno, mas acredito que já tenho experiência suficiente para falar sobre os cinco melhores restaurantes de Ubatuba. São opções para todos os bolsos e também para diferentes estilos.

Para quem não conhece Ubatuba, a cidade é a última no litoral antes da divisa com o estado do Rio de Janeiro, fica próxima a Taubaté e São José dos Campos, sendo acessível pelas rodovias Tamoios e Oswaldo Cruz.

Atrativos turísticos de Ubatuba

A cidade de Ubatuba é conhecida como a capital do surfe, logo dá para perceber que um dos principais atrativos está na natureza exuberante que integra o mar e a mata atlântica. O turista que se aventurar em conhecer todas as praias da região terá que dispor de muito tempo, afinal, são mais de 100 praias à disposição.

Ubatuba conta ainda com mais de 20 ilhas e inúmeras cachoeiras espalhadas pelo seu território. Nesta aventura incrível, todo turista deseja encontrar boas opções de restaurantes para matar sua fome e recarregar as energias.

Se você já está na cidade ou pretende tirar alguns dias de férias por aqui, veja, abaixo, as dicas com os cinco melhores restaurantes de Ubatuba.

Vale destacar que a ordem que apresento os locais abaixo não tem nenhuma pretensão em estabelecer hierarquia entre eles, mas apenas para elaborar o conteúdo mesmo.

Ubatuba
Veja quais são os cinco melhores restaurantes de Ubatuba. | Foto: Reprodução.

Melhores restaurantes de Ubatuba

Terra Papagalli

Quem está na praia e quer comer em um local bem aconchegante, calmo e ouvir o som do mar, precisa reservar um tempinho na agenda para passar pelo Terra Papagalli.

Ele fica na rua Xavantes, bem no centro do Itaguá, em uma região sem trânsito de veículos.

O local é ideal para uma visita a dois, com ambiente rústico e cardápio exclusivo baseado em sabores do mar. Não deixe de provar a incrível farofa de banana, especialidade da casa.

A varanda em frente ao mar convida o casal para uma bela taça de vinho no fim da tarde.

O Limoeiro

Do outro lado da região central, mais especificamente na Ilha dos Pescadores, o restaurante O Limoeiro tem uma grande metamorfose entre as noites de baladas das sextas e sábados para o cardápio mais familiar aos domingos.

O local reúne (fora da quarentena) apresentações musicais e espaço para quem gosta de dançar forró nas noites de sábado, com um buffet livre de paella e feijoada, aos domingos. Com uma cerveja maravilhosamente gelada e excelente atendimento, é impossível não ficar ali por algumas horas.

Raízes

Um dos endereços mais badalados da orla do Itaguá, o restaurante Raízes oferece aos visitantes um local único, ideal para aquele post no Instagram. As filas para entrar também são sempre longas. Chegue cedo!

De lá, o turista encontra uma bela vista para a praia do Itaguá e, no pôr do sol ou no luar, uma vista incrível o acompanhará durante a sua refeição.

Localizado em uma região mais tranquila da orla, o Raízes oferece um cardápio mais vasto, com casquinhas de siri, camarões e pizzas. Deliciosos drinks estão à sua espera!

Cafe de la Musique!

Este é o endereço de quem quer impressionar o par ou mesmo fazer aquele pedido especial de namoro ou de casamento. Um local incrível, à beira mar, entre as praias do Cruzeiro e do Perequê-Açu.

O clima ali é muito agradável e intimista, com uma vista de tirar o fôlego. No cardápio, ótimas surpresas para todos os paladares. A recomendação é para que você aprecie o fondue ao som das ondas do mar.

Jardins

Reuni, aqui, uma lista dos melhores restaurantes de Ubatuba para quem optar por ficar na região central da cidade. Outros bairros também apresentam boas opções, mas como o centro e Itaguá são os locais mais agitados à noite, todas as dicas estão por ali.

Aliás, da orla do Itaguá se destaca também o restaurante Jardins. Sei que você que está lendo este artigo pode não se importar com a arquitetura do lugar, e sim com o cardápio, já que estamos falando de estabelecimentos que fornecem comida.

Entendo esse ponto, mas é impossível não comentar sobre o charme do Jardins. Aconselho que você dê uma passadinha pela região e tire suas próprias conclusões.

No cardápio, uma carta de drinks incríveis, pizzas e frutos do mar e uma variedade de vinhos para acompanhá-lo.

Você já foi a algum desses restaurantes? Qual o seu preferido?

_________________________________
Por Mayk Souza – Fala! Anhembi

Tags mais acessadas