Sair da dieta com chocolate ou com vinho?
Menu & Busca
Sair da dieta com chocolate ou com vinho?

Sair da dieta com chocolate ou com vinho?

Home > Lifestyle > Saúde > Sair da dieta com chocolate ou com vinho?

Chocolate e vinho formam uma dupla infalível, então por que separá-los?! Brincadeiras à parte, entenda nesta matéria como é possível consumir qualquer um dos dois, mesmo em dieta, e até mesmo os dois juntos, caso você prefira, e ainda assim continuar emagrecendo.

O vinho é um excelente acompanhamento para o chocolate | Banco de Imagens Unsplash

Não importa qual o seu gosto: tinto, suave, branco ou rosé, todos apresentam uma quantidade significativa de calorias, e claro, álcool. Entretanto, ela varia.

Cada taça de vinho seco (tinto ou branco) de 150 mL tem, aproximadamente, 100 calorias. Além disso, nenhum dos dois apresenta açúcar em suas composições. O branco doce contém açúcar e, por isso, em 100 mL já são 180 calorias. Entre as variedades, o menos calórico é o rosé, apresentando 93 calorias em 150 mL.

Chocolate
Chocolate | Foto: Reprodução

Para consumir basicamente as mesmas calorias, só que oriundas de outros itens como o chocolate, basta fracionar a barra: 20 gramas de chocolate ao leite (dois quadradinhos) correspondem a 107 calorias, aproximadamente. A mesma quantidade de chocolate meio amargo apresenta somente 7 calorias a menos, entretanto, a porção de cacau, um poderoso antioxidante, é maior.

Comer chocolate, tomar vinho, e continuar emagrecendo?

Sim, é possível. Você precisa descobrir qual é a taxa do seu metabolismo basal, ou seja, quantas calorias você gasta por dia para exercer funções vitais, como respirar. Alguns exames, feitos principalmente por nutricionistas, são essenciais. Além disso, é preciso levar em consideração o seu fator de atividade física, se é leve, médio ou alto.

Comer chocolate, tomar vinho, e continuar emagrecendo

Se você consumir menos calorias do que gasta, mesmo encaixando um pouco de vinho ou chocolate no seu dia, continuará a emagrecer e não estragará toda a dieta. Lembre-se sempre de priorizar alimentos ricos em proteínas, vitaminas e minerais, pois somente assim o emagrecimento será de qualidade. Um nutricionista também poderá calcular as suas necessidades individuais, fazendo as adaptações necessárias no seu cardápio, de acordo com seus objetivos.

Referências: Tabelas nutricionais do site Cuidaí.

Tags mais acessadas