domingo, 16 junho, 24
HomeNotíciasVeja quais são as novas regras do Pix

Veja quais são as novas regras do Pix

O Pix está com novas regras desde a última segunda-feira (2). O sistema de transferências instantâneas não conta mais com limites de transação e o horário de funcionamento noturno foi flexibilizado. Além disso, as modalidades Pix Saque e Pix Troco também tiveram seus valores aumentados.

Pix, novas regras do Pix, pix 2023
Conheça as novas regras do Pix 2023. | Foto: Freepik/wayhomestudio.

Novas regras do Pix já estão valendo

A alteração para o limite por operação foi discutida em setembro pelo Fórum Pix, grupo de trabalho coordenado pelo órgão e secretariado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), e foi anunciada somente no início de dezembro pelo Banco Central (BC). As novas regras agora oferecem mais segurança e flexibilidade ao sistema de pagamento instantâneo, já que anteriormente o valor máximo por transação era pouco eficaz por conta dos limites das operações, seja executado durante o dia ou à noite.

As regras já estão válidas, e também é importante ressaltar que a partir do dia 3 de julho de 2023, todas as instituições financeiras serão obrigadas a oferecer nos apps que contenham função Pix uma função onde o próprio usuário poderá gerir o seu limite de transações e o horário de funcionamento noturno.

_____________________________________________

Por André Luiz Tito Rocha – Fala! Uninove

ARTIGOS RECOMENDADOS