sábado, 20 abril, 24
HomeMúsicaVeja cinco bandas de música Indie que todos deveriam ouvir

Veja cinco bandas de música Indie que todos deveriam ouvir

Nunca ficamos tanto tempo sem poder ir a bons festivais de músicas, aqueles ambientes pensados para você viver as melhores horas do seu ano, escutando o artista que mexe com seu coração. Mas a pandemia não afetou só o público, muitos artistas dependiam de festivais, como o Lollapalooza, para se lançar no mundo da música e conquistar um maior espaço.

Sabemos que o queridinho Lollapalooza apresenta os mais variados estilos musicais, porém, quando começou, seu intuito era dar mais visibilidade para artistas pequenos, e principalmente do gênero Indie. Portanto, para te tirar do sofá e ajudar os artistas, decidimos dar destaque para 5 bandas de música Indie que merecem um pedacinho do seu tempo!

música
Veja cinco bandas de música Indie. | Foto: Reprodução.

Bandas de música Indie que todos deveriam ouvir

Weathers

Weathers é uma banda de Los Angeles, composta por 5 integrantes e que foi formada em 2015, ano em que assinaram com a gravadora RCA Records.

Desde sua primeira música, I Don’t Wanna Know, os meninos já atraíram muita atenção e foram muitas vezes comparados com Walk the Moon e The Neighbourhood. O álbum Kids in the night, lançado em 2018, é o primeiro e único do grupo, contendo duas partes. Entretanto, a discografia deles está repleta de músicas que irão parar na sua playlist!

Vale lembrar que este ano eles já lançaram uma produção nova chamada Losing blood.

The Unlikely Candidates

Direto do subúrbio de Fort Worth, Texas, The Unlikely Candidates é aquele grupo que não se deixa passar despercebido. É em 2008 que os 5 amigos se juntam, ainda no colégio, e começam a produzir músicas que iam contra a tradição associada ao Texas, surgindo com um alternativo característico deles. Em 2013, assinaram com a Atlantic Records, mudando para a Another Century em 2016 .

O primeiro EP, Follow My Feet, foi lançado em 2013, permitindo a banda realizar shows em festivais ao lado de artistas como Fall Out Boy e The Dirty Hands. A música de maior sucesso, Novocaine, liderou a parada de canções alternativas e recebeu mais de 23 milhões de streams e visualizações de vídeo em 2020.

Segundo um dos integrantes, a banda é muito influenciada por artistas como The Beatles e Blur.

The Strokes

The Strokes foi formada em 1998, na cidade de Nova Iorque, mas é só em 2001 que os 5 integrantes lançam seu primeiro EP, ainda sem gravadora. O sucesso foi tamanho que logo uma guerra entre gravadoras foi travada, além de gerar uma rixa entre os seguidores do rock clássico e os admiradores de música alternativa.

Is This It é o primeiro disco do The Strokes, trazendo uma série de músicas com referências ao rock de garagem dos anos 2000. Os mesmo chegaram até o Slash (Guns N’ Roses), que tocou a canção NY City Cops com a banda e apareceu no clipe Someday, junto a Duff e Matt.

A banda gosta de variar bastante nos estilos musicais, sendo assim, cada álbum traz várias melodias diferentes, temos o rock de garagem, Indie, New age, entre outros. Eles dizem que são fortemente influenciados pela Velvet Underground, Pearl Jam, Beatles e Ramones. Mas por ser uma banda com mais tempo de estrada, já serviram de inspiração para The Kooks e Arctic Monkeys, sem falar que o vocalista do The Killers é super fã da banda.

Até 2020 tinham recebido 6 prêmios e 22 indicações, porém, este ano (2021), The Strokes recebeu o Grammy de Melhor Álbum Rock com o The New Abnormal.

Girl in Red

Se você tem TikTok, provavelmente já escutou a música dela em vários vídeos. Marie Ringheim, mais conhecida como Girl in Red, explodiu no aplicativo com sua I Wanna Be Your Girlfriend, ganhando mais de 100 milhões de streams no Spotify.

O que muitos não sabem é que sua carreira começou bem antes, a norueguesa recebeu seu primeiro violão em 2012 de seu avô, mas só começou a tocá-lo em 2013, depois de perder o interesse pelo fingerboard. É apenas em 2015 que ela começa a escrever músicas,  sem pretensão alguma, e postar no SoundCloud com apelido de  “Lydia X”, que depois virou o atual.

Depois de fazer sucesso em 2016 com I Wanna Be Your Girlfriend, ela se lançou no mundo dos shows em festivais, foi nomeada como “ícone queer” pela Revista Paper, fez turnês pela América do Norte e Europa e embarcou em sua primeira turnê norte-americana apoiando Conan Gray em março de 2019.

The Strumbellas

Você já deve ter escutado a música Spirits, que pertence aos canadenses do The Strumbellas, que tocam desde 2008.

Com seu primeiro EP lançado em 2009, adquiriram uma legião de fãs, principalmente aqueles que gostam de um bom videoclipe. Foram os clipes que também chamaram a atenção de várias pessoas influentes, garantindo a oportunidade de virar a banda fixa de toda segunda na famosa Cameron House, famoso e intimista bar de Toronto.

O primeiro álbum, My Father and The Hunter, foi lançado de maneira independente em 2012 e mais tarde assinaram com a Six Shooter Records. Em 2014, recebem seu primeiro prêmio, esse que contém a queridinha canção Spirits, que liderou a parada de músicas alternativas da Billboard em 2016. No mesmo ano, iniciaram uma turnê internacional, tocando em vários festivais pela Austrália, Europa e América do Norte.

_____________________________________
Por Barbara Contini – Fala! Cásper

ARTIGOS RECOMENDADOS