sexta-feira, 13 dezembro, 24
HomeEsporteA briga pelo MVP: quem ficará com o prêmio na final da...

A briga pelo MVP: quem ficará com o prêmio na final da NBA?

Com a lesão de LeBron James, a briga pelo prêmio de MVP ficou mais acirrada

MVP
Os 4 jogadores que tentam reconquistar o prêmio. | Foto: Reprodução.

A grande disputa pelo prêmio de MVP da temporada regular da NBA está muito acirrada este ano, com muitos jogadores dando o máximo em quadra. Com as conferências muito equilibradas, não podemos ver nenhum jogador se destacando muito mais do que os outros, por isso que temos uma briga tão pegada para saber quem vai ser o melhor jogador da temporada regular.

Jogadores como LeBron James, vencedor do prêmio 4 vezes, Giannis Antetokounmpo, atual back-to-back MVP, Stephen Curry, vencedor do prêmio em 2015 e 2016 (de forma unânime), e James Harden, vencedor em 2018, são alguns dos jogadores que buscam reconquistar o prêmio. Enquanto Damian Lillard, Nikola Jokic, Luka Doncic e Joel Embiid são alguns dos que tentam ganhar o troféu pela primeira vez na carreira. No texto de hoje, vamos falar sobre os 4 jogadores que tentam reconquistar o prêmio.

Disputam pelo prêmio MVP da NBA

LeBron James  —  Los Angeles Lakers

LeBron James
LeBron James em ação pelos Lakers. | Foto: Reprodução.

LeBron James, sem dúvidas, é o melhor jogador de sua geração, com 4 títulos, 4 prêmios de MVP das Finais e 4 prêmios de MVP da temporada regular. Com 25 pontos, 7 rebotes e 7 assistências de média na temporada. O “Rei” era o principal candidato a conquistar o prêmio novamente nesta temporada de 2021, mas com a lesão que pode deixar ele mais de 1 mês fora das quadras, LeBron perdeu um pouco do seu favoritismo.

Mesmo com a lesão de seu companheiro Anthony Davis, LeBron deixou o time na terceira posição na conferência oeste antes de se machucar, isso tudo aos 36 anos de idade. Sabemos que a NBA sempre conta uma história com o grande prêmio de MVP, e a história de King James este ano era a perfeita, atual campeão e mantendo o seu reinado com essa idade. Mas, após a lesão, ficou bem mais difícil, principalmente pelo nível dos concorrentes.

Giannis Antetokounmpo  —  Milwaukee Bucks

prêmio MVP
Antetokounmpo jogando pelo Bucks. | Foto: Chris Gallagher.

O atual bicampeão do prêmio de MVP da temporada regular é mais um dos candidatos a ganhar o troféu, com uma média espetacular de 29 pontos, 12 rebotes e 6 assistências por jogo, o grego é o jogador mais dominante da liga. Giannis comanda o time do Milwaukee Bucks, que está na terceira posição da conferência leste, com uma campanha de 28 vitórias e 14 derrotas.

Antetokounmpo pode se juntar a Wilt Chamberlain, Larry Bird e Bill Russell, como os únicos jogadores a conquistarem o prêmio de MVP três anos consecutivos e se juntar a esse seleto grupo de lendas. Além disso, o grego busca seu primeiro título na história da NBA e, agora, com a renovação por mais 5 anos com o Milwaukee Bucks, tudo indica que Giannis quer ser o número 1 da franquia por muito tempo.

Stephen Curry  —  Golden State Warriors

MVP nba
Stephen Curry quer levar o GSW aos playoffs. | Foto: Kelley L Cox.

Stephen Curry, um dos melhores arremessadores da história do basquete, é mais um que está na briga pelo prêmio de MVP, já tendo conquistado esse troféu mais duas vezes em sua carreira, em 2015 e 2016, onde se tornou o único jogador a conquistar o prêmio de forma unânime. Com uma média de 29 pontos, 5 rebotes e 6 assistências por jogo, o armador tenta carregar seu time de volta aos playoffs.

Curry ficou de fora de boa parte da temporada passada por conta de uma lesão, e na atual temporada voltou com tudo, está carregando o Golden State Warriors praticamente sozinho, por conta de mais uma lesão de Klay Thompson, e está dando conta do recado. Como eu disse, a NBA gosta de uma história para o prêmio de MVP, e com a volta por cima, Curry pode conquistar o troféu pela terceira vez na sua carreira.

James Harden — Brooklyn Nets

nba
James Harden se transferiu para o Brookyn Nets. | Foto: Reprodução.

James Harden é o único dos 4 jogadores que mudaram de time na atual temporada, o jogador deixou o Houston Rockets, onde atuava desde 2012 e se juntou a Kevin Durant e Kyrie Irving no Brookly Nets. O camisa 13 do time de Nova Iorque conquistou o prêmio em 2018 e agora tenta conquistar pela segunda vez, tornando-se o quinto jogador a conquistar o prêmio por duas equipes diferentes.

O Barba tem média de 25 pontos, 8 rebotes e 11 assistências por jogo, e com as lesões de Kevin Durant e Kyrie Irving, vem carregando o Brooklyn Nets, que atualmente ocupa a segunda colocação na conferência leste, com 30 vitórias e 14 derrotas, atrás apenas do Philadelphia 76ers. Além disso, Harden mudou-se para o Nets para tentar conquistar seu primeiro título, e com o time mais completo da NBA, isso pode se concretizar já nessa temporada.

Essa foi a primeira parte do texto dos jogadores que estão na disputa pelo prêmio de MVP, todos citados hoje já conquistaram o prêmio pelo menos uma vez, e semana que vem sai o texto com os jogadores que ainda não conquistaram, como, por exemplo, Joel Embiid e Nikola Jokic, os dois grandes favoritos ao MVP dessa temporada.

__________________________________
Por Leonardo Pignatari – Fala! Esporte em Pauta

ARTIGOS RECOMENDADOS