Ilhas de beleza deslumbrante: conheça 5 ilhas para visitar
Menu & Busca
Ilhas de beleza deslumbrante: conheça 5 ilhas para visitar

Ilhas de beleza deslumbrante: conheça 5 ilhas para visitar

Home > Lifestyle > Viagens > Ilhas de beleza deslumbrante: conheça 5 ilhas para visitar

De destinos que podem sair mais em conta até aqueles mais caros, sempre há uma ilha encantadora para conhecer. Hoje, vamos apresentar 5 ilhas de beleza deslumbrante para visitar, mesmo se você não tiver muito dinheiro para viagens internacionais. 

Ilhas para visitar

Ilha Grande

ilhas
Praia do Aventureiro. | Foto: Monique Renne/ Melhores destinos. 

Começando pelas ilhas brasileiras, apresentamos o terceiro distrito de Angra dos Reis, Ilha Grande. O destino fica na região da Costa Verde no estado do Rio de Janeiro, a uma distância de cerca de 125 km da capital.

Como as águas de Ilha Grande são claras, é possível apreciar peixes, corais e estrelas do mar que estão em até 12 metros de profundidade. Por falar em profundidade, a ilha também oferece opções de mergulho para níveis profissional e amador. No segundo caso, é preciso fazer um pequeno curso antes de se aventurar no mar. Se preferir apenas dar um passeio de barco, o local dispõe de várias embarcações na Vila do Abraão.

Para quem gosta de trilhas, Ilha Grande oferece 11, sendo uma delas a do Bico do Papagaio, que dura 2h30. Quem faz o trajeto costuma elogiar o cenário. O melhor de tudo é que você não precisa gastar muito com essas atividades, já que as trilhas são gratuitas.

Fernando de Noronha

fernando de noronha
Praia do Atalaia. | Foto: Camille Panzera/ Melhores destinos.

Outra opção nacional, porém nem tão barata, é a famosa ilha de Fernando de Noronha. Conhecida por ser o destino preferido dos famosos, o território pernambucano abriga uma vida marinha riquíssima. Isso se deve às políticas de proteção ambiental, a qual o arquipélago está sujeito. Por conta dessas leis, inclusive, não é possível decidir o roteiro na ilha de última hora. Para visitar algumas trilhas da região, por exemplo, é  necessário agendamento.

Essa preocupação com as espécies locais vale a pena. Noronha é o habitat de vários animais e plantas, como o pássaro atobá e a árvore mulungu. Tubarões também são encontrados no local, então se você gosta de estar em contato com animais selvagens, esse é o seu destino. Não precisa se preocupar em ser um bom mergulhador para apreciar a diversidade de espécies aquáticas, pois as águas têm visibilidade de 50 metros de profundidade.

Além disso, o destino é ideal para trilhas e boas fotos, seja para o álbum, seja para o feed das redes sociais. Um dos belos pontos turísticos de Noronha é o par de rochas Dois Irmãos, localizado no meio do oceano. O melhor lugar para apreciar toda essa beleza é a Baía dos Porcos, praia tranquila e ideal para banhos.

Kefalonia

grécia
Praia Emplisi Beach. | Foto: Melhores destinos.

Fora do território brasileiro, também há encantadoras ilhas, como a de Kelafonia, na Grécia. O país é muito conhecido por sua história e belezas naturais, mas, diferente de outras ilhas do local, Kalafonia não é muito conhecida. Ela fica a 365 km de Atenas e faz parte do conjunto Jônico.

Por não ser tão famosa, é um destino ideal para quem procura por um lugar tranquilo para relaxar. Em vez de clubes, o que se encontra em Kelafonia são vilas de pescadores, o que torna o lugar mais acolhedor. Além da tranquilidade, as praias da ilha podem agradar bastante quem viaja com criança, já que há praia com boa infraestrutura e mar calmo. Esse é o caso de Emplisi Beach, que pode ser acessada por meio de uma caminhada de 1,3 km a partir da praia vizinha, Kimilia.

Langkawi

ilhas mais lindas
Mangroove Safari. | Foto: Maius Dobilas/ Shutterstock.

Langkawi é um arquipélago de 99 ilhas que fica na Malásia. Com uma paisagem que difere um pouco dos outros destinos apresentados, Langkawi oferece a oportunidade de conhecer florestas tropicais em barcos, um programa chamado de Magroove Safari. Durante o passeio, é possível ver caranguejos, macacos, peixes e águias, símbolo do país.

O destino também oferece cachoeiras e cavernas, algo interessante para quem deseja fazer uma atividade diferente. Além disso, quem visita Langkawi pode conhecer plantações e o Underwater World, um aquário com túnel de 15 metros. Outro atrativo da ilha é o fato dela ser “duty free”, ou seja, alguns produtos vendidos no local não são taxados, o que os torna mais baratos. No entanto, segundo alguns visitantes, o que realmente possui preços convidativos em Langkawi são chocolates e cervejas.

Ilha de Los Roques

melhores ilhas
Praia Noronquí. | Foto: Monique Renne/ Melhores destinos.

Por último, falamos de Los Roques, Venezuela. O mar une diferentes tons de azul e temperaturas agradáveis. Visitantes costumam aproveitar as condições do local para praticar mergulho snorkeling, de cilindro e fazer aulas de kitesurfe ou stand up peddle. A ilha também oferece piscinas naturais, manguezais e mar calmo. Adaptada a diferentes gostos, Los Roques tanto tem praia paradisíacas, quanto badaladas.

É fácil se encantar observando a paisagem, mas é preciso ter cuidado com o sol enquanto aprecia-se a bela vista. Como a ilha tem vegetação rasteira, é preciso levar guarda-sol, chapéus e abusar do protetor solar.  

_____________________________
Por Rosamaria Santos – Fala! UFRJ

Tags mais acessadas