sábado, 20 abril, 24
HomeUniversidadesVeja as 5 coisas que todo calouro universitário já ouviu

Veja as 5 coisas que todo calouro universitário já ouviu

Todo mundo já foi calouro um dia. Tomos sentimos o frio na barriga, a empolgação, vontade de mudar o mundo e ansiedade de estudar só aquilo que gosta… bom, depois descobrimos que não é bem assim, mas não vem ao caso. O ponto é que todos já ouvimos as famosas piadinhas, ou, até mesmo, conselhos dos veteranos.

Se você já está acostumado com as brigas dos trabalhos em grupo, desesperos coletivos e com a vontade de que tudo termine logo, com certeza já falou algumas dessas. Já, se você está chegando agora, e ainda se sente meio perdido, se prepare. Abaixo serão listadas 5 coisas que todo calouro universitário já ouviu.

calouro
5 coisas que todo calouro universitário já ouviu. | Foto: Scott Webb/Unplash.

Coisas que todo calouro universitário já ouviu

1 – Eu também era assim

Quem nunca escutou isso? Se você é veterano, com certeza, ouviu, talvez até já disse. E a frase se aplica em várias situações. Quando os novatos estão anotando absolutamente tudo o que o professor fala ou escreve na lousa, quando os olhos brilham enquanto os veteranos contam sobre a vivência na faculdade, os projetos, e, inclusive, quando se inscrevem para fazer vários desses projetos. Assim, a frase é universal, os calouros que lutem.

2 – Que saudade do 1º semestre

Atire a primeira pedra o veterano que nunca disse isso. E os calouros, na maioria das vezes, são os ouvintes persistentes. É comum escutarem quando estão reclamando de algum trabalho considerado fácil pelos que já passaram pela situação. Ou, até mesmo, quando recebem a visita de um aluno mais experiente que acompanha a aula e faz questão de fazer observações sobre como sente saudade de quando estava no primeiro semestre.

3 – Você vai ver quando chegar a época do TCC

Essa também é clássica e costuma ser utilizada quando os calouros resolvem reclamar de algo que os incomodam nos trabalhos da universidade. Afinal, eles não têm direito de reclamar das telas fáceis, imagina quando chegarem no chefão? Brincadeiras à parte, os novatos sofrem com a situação. Até parece que os veteranos nunca passaram por isso, não é?

4 – Aproveite para dormir agora

Para complementar a anterior. Normalmente acompanhada de “Você vai ver quando chegar a época do TCC”, vem a famosa “Aproveite para dormir agora”. E não é uma mentira. Calouros, aproveitem as oportunidades para dormir, com o passar do tempo, elas ficam cada vez mais escassas.

5 – Melhor já começar a procurar estágio

Esse é, com certeza, o melhor conselho que um veterano pode oferecer para um calouro. Muitas vezes, a frase vem carregada de exageros, afinal, universitários são ótimos quando se trata de drama. Mas essas coisas sempre possuem um fundo de verdade. Inclusive, se você é calouro e leu até aqui, realmente é melhor já começar a procurar estágio.

Por Bianca Sousa – Fala! Faculdade Paulista de Comunicação