Veja 5 lugares para viajar assim que a pandemia acabar
Menu & Busca
Veja 5 lugares para viajar assim que a pandemia acabar

Veja 5 lugares para viajar assim que a pandemia acabar

Home > Lifestyle > Viagens > Veja 5 lugares para viajar assim que a pandemia acabar

A pandemia da Covid-19 pegou todo mundo de surpresa. Muitas pessoas mudaram os planos, muitas deixaram de realizar os sonhos por causa da doença. E, sem dúvidas, um dos setores que mais foi afetado por isso foi o de turismo. Isso porque, além do perigo de viajar, muitos países estavam com fronteiras fechadas e inúmeras atrações turísticas também abaixaram as portas para evitar aglomeração de pessoas.

Com férias adiadas, cancelamentos de voos e mudanças de planos, muita gente está com um enorme desejo de viajar. Não é para menos! Se você não vê a hora de preparar as malas e explorar novos horizontes, reunimos alguns destinos para viajar após a pandemia.

Aproveite para viajar dentro do Brasil, descobrir lugares belíssimos e ainda ajudar a fortalecer a economia local. De norte a sul, você vai se surpreender com as belezas naturais, praias, serras e montanhas que o Brasil tem. Abaixo, selecionamos os 5 melhores destinos com melhores notas de custo-benefício e que são locais sem grandes aglomerações.

viajar
Florianópolis é um dos lugares para viajar assim que a pandemia acabar. | Foto: Reprodução.

5 lugares para viajar pós-pandemia

1. Florianópolis – Santa Catarina (um dos melhores locais para viajar)

A cidade de Florianópolis é um lugar incrível para se visitar e é conhecida também como “A Ilha da Magia”. Com mais de 40 praias, a ilha de Florianópolis encanta quem visita logo de cara. A cidade possui além de praias incríveis, cachoeiras, trilhas, aventura e muitos passeios históricos.

Em Florianópolis, não deixe de experimentar a gastronomia local no Mercado Público, existem diversas opções de restaurantes e bares para todos os gostos. As ostras são uma das principais estrelas.

Tem também o hotel Ponta dos Ganchos, eleito o melhor hotel das Américas e onde diversos famosos já se hospedaram. Algumas das principais praias de Florianópolis são: Praia Mole, Praia da Galheta, Praia Brava, Praia dos Ingleses, Barra da Lagoa, Praia da Lagoinha, Praia do Forte.

Sem dúvida é um dos melhores lugares para visitar pós-pandemia do Covid-19.

2. Ouro Preto – Minas Gerais

Destino delicioso para quem gosta de montanhas, cidades históricas e boa gastronomia. A cidade tem uma excelente estrutura, bons hotéis, lindas paisagens e restaurantes a céu aberto, outra boa qualidade nesse momento de viagem após a quarentena. Além disso, o transporte público não funciona bem para turistas, o que significa que você deverá ter um carro próprio para conhecer a região, tornando o deslocamento, que será individual, mais seguro.

Ouro Preto não é a única beleza dessa região de Minas Gerais. Em passeios bem curtos, você poderá visitar outras atrações e cidades imperdíveis. Não deixe jamais de ir a Mariana de trem, visite também Congonhas e aprecie os Doze Profetas de Aleijadinho. Conheça o belíssimo Santuário do Caraça e suas cachoeiras. Aprecie o visual lindo de Catas Altas e aproveite cada minuto na estrada para relaxar em meio ao maravilho cenário da Serra do Caraça.

O importante é não fechar os olhos para os arredores de Ouro Preto. Eles reservam tantas preciosidades quanto as minas da cidade no período colonial.

3. Chapada Diamantina – Bahia

A Chapada Diamantina é um dos parques nacionais mais impressionantes do Brasil, eleito até o Melhor Destino Nacional de 2019. O local fica no interior da Bahia, com mais de 38 mil quilômetros quadrados de belezas naturais. 

O parque fica a 430 quilômetros de distância de Salvador. O Morro do Pai Inácio é um dos ícones da Chapada Diamantina e cenário do topo da montanha é deslumbrante.

Contratar um guia turístico ou fazer uma excursão em grupo pode ser a melhor opção de viagem para fazer após a pandemia e ainda descobrir os locais mais incríveis e as melhores cachoeiras.

4. São Miguel dos Milagres – Alagoas

A pequena São Miguel dos Milagres, próxima de Maragogi, é uma das cidades que faz parte da Costa dos Corais, no Alagoas. Localizada à beira-mar e ideal para quem quer sossego, São Miguel é um destino pequeno, simples e bucólico.

Não é o lugar para quem procura badalação ou enormes estruturas, porém é uma cidadezinha indicada para quem quer relaxar na beira do mar, sem grandes obrigações turísticas a não ser o descanso.

Com o apelido de Caribe Brasileiro, essa região tem lindas piscinas naturais formadas no período de maré baixa e pousadas cheias de charme! E podemos dizer que é bem mais barato do que ir ao Caribe!

5. Porto de Galinhas – Pernambuco

Como já sabemos Porto de Galinhas está entre os destinos mais belos do Brasil com belíssimas praias e piscinas naturais. Um dos fatores que tornam Porto de Galinhas um dos destinos mais procurados no Brasil é o fato de que muitas de suas praias não possuem ondas, tornando-a em um lugar ideal para relaxar e se divertir em família.

Porto de Galinhas encanta por suas lindas paisagens e natureza preservada, abrigando um dos mais encantadores destinos do mundo. Tornando este um dos melhores destinos para voltar a viajar depois da pandemia. Está esperando o que para começar a se organizar?

________________________________
Por Sabrina Ferreira – Fala! Centro Universitário Brasileiro de Pernambuco – Recife

Tags mais acessadas