Veja 5 filmes LGBT+ que você precisa assistir na Netflix
Menu & Busca
Veja 5 filmes LGBT+ que você precisa assistir na Netflix

Veja 5 filmes LGBT+ que você precisa assistir na Netflix

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Veja 5 filmes LGBT+ que você precisa assistir na Netflix

A representatividade no cinema e na mídia também é uma das grandes lutas e reivindicações da comunidade LGBT+. É de suma importância que os filmes proponham a identificação entre as pessoas da comunidade na sociedade. Pensando nesta proposta, reuni 5 filmes que retratam a temática de uma maneira muito particular e importante. Confira abaixo!

filmes lgbt+ netflix
5 filmes LGBT+ disponíveis na Netflix. | Foto: Montagem/ Reprodução.

Filmes LGBT+ na Netflix

Tatuagem (2013)

Este filme conta a história de um romance que acontece em 1978, em meio à Ditadura, entre o jovem soldado Fininha e o artista Clécio. Embalam o enredo temas como a descoberta sexual em meio ao poder político da época.

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2014)

Este é um dos filmes nacionais mais famosos com a temática LGBT+. Ele conta a história de Leonardo, um adolescente cego que possui pais super protetores e tenta levar uma vida normal no meio disso. Sua vida muda de cabeça para baixo quando ele fica amigo de um aluno novo de seu colégio, Gabriel. A partir disso, a amizade acaba despertando novos sentimentos em Leonardo.

Meu Nome é Ray (2015)

Ramona nasceu no corpo de uma garota, mas, ao longo do tempo, vai se identificando cada vez mais como um garoto e está se preparando para fazer a cirurgia de mudança de sexo. Para realizar o procedimento, é preciso o consentimento dos pais e, apesar de ter o apoio de sua mãe, a relação com seu pai e sua avó materna torna-se complicada.

Me Chame Pelo Seu Nome (2017)

O filme mostra as descobertas sexuais e sentimentais de um jovem italiano nos anos 80, que vive um romance intenso com um aluno de seu pai.

Você Nem Imagina (2020)

Este romance mostra uma história de amor adolescente com um enredo fofo e surpreendente. Tudo começa quando a aluna Elle Chu é procurada por Paul, que está apaixonado por uma das garotas mais populares da escola, e pede sua ajuda para se declarar a ela. Elle aceita ajudar e então começa a conversar por cartas com Aster, como se fosse Paul. O que era para ser uma simples ajuda, acaba virando algo a mais pois, neste processo, Elle também começa a se apaixonar pela garota.

_____________________________
Por Lara Wille – Fala! Universidade Federal de Juiz de Fora

Tags mais acessadas