Veja 5 filmes de romance para assistir no dia dos namorados
Menu & Busca
Veja 5 filmes de romance para assistir no dia dos namorados

Veja 5 filmes de romance para assistir no dia dos namorados

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Veja 5 filmes de romance para assistir no dia dos namorados

Além do frio, das festas juninas e do clima de final de semestre, junho também é sinônimo de Dia dos Namorados. Entretanto, em vista do contexto atual da pandemia do novo coronavírus e da necessidade de isolamento social, as comemorações do próximo dia 12 estão fadadas a passar por uma mudanças em sua dinâmica usual.

Sem a possibilidade de um jantar romântico em um restaurante, uma sessão de cinema ou outros planos “fora da casinha”, escolher um filme de romance para assistir em casa pode ser uma boa escolha para relembrar o romanticidade da data, seja para aqueles que celebram um relacionamento ou para os que ainda buscam por sua alma gêmea.

Confira abaixo uma seleção de títulos que possuem grande potencial de conquistar apreço no seu dia 12.

Filmes para assistir no Dia dos Namorados

Ela É Demais

Lançado em 1999, Ela É Demais é a típica história do garoto popular da escola que se apaixona pela garota tímida e mais reservada. Após terminado seu relacionamento com uma das garotas mais populares do colégio, Zach Siler (Freddie Prinze Jr.) aposta com os amigos que pode transformar qualquer menina da escola na rainha do baile, e a artística Laney Boggs (Rachael Leigh Cook) acaba por ser a escolhida.

Nesse processo de aproximação, Zach vai, aos poucos, conhecendo mais o universo de Laney e acaba por desenvolver sentimentos reais por ela. 
É fato que, mesmo sem qualquer transformação, Laney já é incrível desde o início. Entretanto, mesmo com um contato tão ao acaso, acompanhar o desenrolar da relação de ambos e sua crescente reciprocidade ainda é apaixonante.

filmes para assistir no dia dos namorados
Laney Boggs e Zach Siler, em Ela É Demais. | Foto: IMDb.

Orgulho e Preconceito

Para os que gostam mais de romances de época, reservar algumas horas da sexta-feira para acompanhar Keira Knightley como Elizabeth Bennet pode ser uma ótima escolha. Baseado na obra homônima de Jane Austen, o filme de Joe Wright trata da história de cinco irmãs de uma família inglesa, contudo, com maior enfoque em Elizabeth e no surgimento de seu romance com o reservado Mr. Darcy (Matthew Macfadyen), um homem rico que torna-se conhecido da família Bennet. 

Desde o primeiro contato, fica clara a química entre os dois, mas a natureza pouco expressiva de Darcy mesclada aos julgamentos de Elizabeth acabam por gerar dificuldades no desenvolvimento de uma relação entre os dois. U

m clássico da literatura e do cinema, retrata vários contextos da sociedade do início do século XIX, além de um romance dramático, complexo e ardente.

dia dos namorados
Elizabeth e Darcy, em Orgulho e Preconceito. | Foto: IMDb.

Alguém Especial

Um pouco distante das narrativas dos populares romances clichês, Alguém Especial mostra o que acontece quando o felizes para sempre acaba se dissolvendo. Na tentativa de superar o devastador término de um relacionamento de 9 anos com Nate (LaKeith Stanfield), a jornalista Jenny (Gina Rodriguez) inicia, com suas amigas, uma jornada para reatar bons momentos e lidar com a não linearidade de suas emoções no processo pós-término.

Mesmo com o protagonismo da história de Jenny, as vivências paralelas de suas companheiras Blair (Brittany Snow) e Erin (DeWanda Wise) mostram-se tão interessantes quanto e contribuem diretamente para harmonizar o riso e o choro no enredo dessa comédia romântica.

Possuindo algum término para superar ou não, Alguém Especial é o típico filme para comer com um pote de sorvete no sofá da sala – e está disponível na Netflix.

o que fazer no dia dos namorados
Erin, Jenny e Blair, em Alguém Especial. | Foto: IMDb.

Simplesmente Acontece

Simplesmente cativante, o filme estrelado por Lily Collins e Sam Claflin retrata a amizade entre Rosie Dunne e Alex, desde a infância e adolescência até a fase adulta. Com sentimentos guardados um pelo outro, o filme trabalha seus encontros e desencontros durante toda a vida, e mostra que, mesmo separados por países diferentes ou relacionamentos, o destino de sua felicidade sempre foi junto ao outro.

É divertido, dramático e, ao mesmo tempo, traz conforto pela maneira com que tudo acaba se concetrando, mesmo com tantas escolhas e desencontros durante a vida dos dois.

melhores romances para o dia dos namorados
Rosie e Alex, em Simplesmente Acontece. | Foto: IMDb.

10 Coisas Que Eu Odeio Em Você

Mesmo já sendo um clássico, essa lista não poderia ser finalizada sem incluir um dos grandes sucessos do diretor Gil Junger. Assim como Ela É Demais, o filme apresenta um romance improvável, nesse caso, entre Kat Stratford (Julia Stiles) e Patrick Verona (Heath Ledger), que surgiu de um acordo envolvendo dinheiro.

Kat é a irmã mais velha de Bianca Stratford, e também seu oposto: Kat tem pavio curto e fama de poucos amigos, enquanto Bianca, além de sociável e popular, almeja viver um romance – mas, em razão de uma regra estabelecida por seu pai, só pode namorar depois que Kat o fizer.

O desenrolar da história ocorre a partir daí, e o durão Patrick Verona é pago por um pretendente de Bianca para sair com Kat. Dispensa maiores spoilers, mas ambos acabam por realmente se interessar um pelo outro.

As várias referências a Shakespeare e sua obra A Megera Domada e a icônica cena de Ledger cantando Can’t Take My Eyes Off You são apenas algumas das razões para tamanha memorabilidade dessa comédia romântica.

melhores comédias românticas para o dia dos namorados
Elenco principal de 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você. | Foto: IMDb.

Bônus

Questão de Tempo

Um romance harmonizado com ficção científica, Questão de Tempo é outra recomendação perfeita para o clima reconfigurado do dia dos namorados. Trata-se da história de Tim Lake (Domhnall Gleeson), um jovem de 21 anos que descobre que todos os homens de sua família, a partir de tal idade, possuem habilidade de viajar para o passado.

Tim utiliza tais habilidades em várias ocasiões, incluindo no processo para conquistar a mulher de seus sonhos, Mary (Rachel McAdams), e, aos poucos, vai compreendendo melhor as consequências de suas viagens.

Em meio a outras narrativas paralelas, além do romance em si, o filme conta com várias cenas emocionantes e é apenas questão de tempo até a história (e a trilha sonora) te comoverem por completo.  

dia dos namorados
Mary e Tim em Questão de Tempo. | Foto: IMDb.

_____________________________________________
Por Isadora Noronha Pereira – Fala! Cásper

Tags mais acessadas