Veja 5 livros de romance para entrar no clima de dia dos namorados
Menu & Busca
Veja 5 livros de romance para entrar no clima de dia dos namorados

Veja 5 livros de romance para entrar no clima de dia dos namorados

Home > Entretenimento > Cultura > Veja 5 livros de romance para entrar no clima de dia dos namorados

Livros românticos adoçam o coração e aguçam a imaginação de todos. E em clima de dia dos namorados podem ser uma ótima companhia, até mesmo para os solteiros.

Então, seguem algumas dicas de livros românticos de todos os jeitos para essa data tão marcante:

Dia dos namorados: livros para entrar no clima

1) Eleanor & Park, Rainbow Rowell

Eleanor & Park
Livro Eleanor & Park. | Foto: Reprodução.

Um romance adolescente, mas com uma singularidade. Conta a história de Park e de Eleanor, uma garota que rompia com todos os padrões. A menina enfrentava diversos conflitos, tanto com si mesma quanto familiares. Conhece Park, em meio ao caos que passava, se envolvendo e o vendo como uma válvula de escape para tudo aquilo.

Além de abordar assuntos importantes como feminismo, padrão de beleza e relacionamentos abusivos, a história mostra toda a pureza que envolvia os dois e com um final inesperado.

2) A Seleção, Kiera Cass

A Seleção
Livro A Seleção. | Foto: Reprodução.

É uma coleção de três livros com a história de America, uma plebeia que entra em uma competição no castelo entre várias meninas em busca de casar com o príncipe Maxon e se tornar a nova princesa. Porém, America não tinha interesse nenhum nisso, o que torna a história mais emocionante, já que seu desenrolar é marcado por surpresas e uma expectativa muito grande em torno dos romances que surgem no meio.

A descrição de cada um envolvido na história é extremamente detalhada e todos as passagens de America com Maxon tornam o leitor ainda mais envolvido.

3) Simplesmente Acontece, Cecelia Ahern

Simplesmente Acontece
Livro Simplesmente Acontece. | Foto: Reprodução.

O livro que inspirou o filme foi um best-seller mundial. Conta a história de dois amigos de infância que sempre foram muito unidos. Alex e Rosie tinham planos de morarem fora do país e fazer uma graduação juntos. Alex sempre foi apaixonado por Rosie, mas sempre escondia isso. Devido a um imprevisto, Rosie fica incapacitada de seguir o rumo em uma universidade junto ao amigo.

A história dos dois passa a ser marcada por várias desavenças, com muitos desencontros e idas e vindas. Muitos conflitos são postos em questão, tanto antigos como alguns mais novos. Mas tudo sempre muito bem tramado, com um romantismo exótico.

4) Para todos garotos que já amei, Jenny Han

Para todos garotos que já amei
Livro Para todos garotos que já amei. | Foto: Reprodução.

Outra trilogia que inspirou a sequência de filmes na Netflix que foi um sucesso. A história se baseia em Lara Jean, que escrevia cartas para todos os garotos que ela já havia se apaixonado, mas nunca enviava. Mas, devido a um incidente, essas cartas chegam aos seus remetentes causando uma confusão enorme.

Eis que surge Peter, o garoto que estrelou a última carta escrita. Peter namorava uma das garotas mais populares do colégio, mas, após seu término, faz um acordo com Lara Jean para que ela se passe por namorada dele para intrigar a ex. O que não se esperava é que os dois se apaixonassem.

5) Como eu era antes de você, Jojo Moyes

Como eu era antes de você
Livro Como eu era antes de você. | Foto: Reprodução.

Louise era uma garota animada, sem muitas ambições na vida e extremamente apegada à sua familia. Mas, após ser demitida do seu emprego, assume o cargo de cuidadora de Will.

Will era um rapaz bonito e extremamente ativo que, após um acidente de trânsito, perde todos os movimentos. Os dois se envolvem e mostram que, para o amor, não existem barreiras. Porém, o final é inesperado e foge de todos os padrões.

______________________________________
Por Izabella Giannola – Fala! Cásper

Tags mais acessadas