quinta-feira, 28 março, 24
HomeLifestyleVeja 5 dicas de maquiagem para pessoas de pele preta

Veja 5 dicas de maquiagem para pessoas de pele preta

No mundo da maquiagem, é comum cometer alguns erros. Usar um pó que estoura no flash, uma base no tom errado ou alguns produtos que não favorecem a pele da pessoa é comum, mas existem diversas formas de se encontra tutoriais na Internet para evitá-los e corrigi-los.

Porém, não são todas as dicas que também servem para as peles retintas. Dessa forma, para ajudar as pessoas com esse tom de pele, foram reunidas algumas dicas nesta matéria, através de uma conversa com a maquiadora Luana Feliciano (@luazinhamake no Instagram).

maquiagem
Veja 5 dicas de maquiagem para pessoas de pele preta. | Foto: Reprodução.

Dicas de maquiagem para pessoas de pele preta

1 – Preparo da pele

É preciso saber que, antes de tudo, o preparo de pele antes da maquiagem é extremamente essencial para o resultado perfeito. Escolha um hidratante e um primer para seu tipo de pele, isso ajudará no processo todo.

2 – Saiba seu tom e subtom de pele

Antes de comprar uma base, avalie não só o tom, mas também qual é o seu subtom de pele. É preciso saber se ele é mais amarelado ou avermelhado, com tons quentes ou frios. Assim, você não corre o risco de ficar com o aspecto de pele acinzentada. É comum ver erros como esse acontecendo ao se maquiar pele negra.

3 –  Use um pó translúcido banana

Use pó translúcido banana. Escolha um pó translúcido que tenha um fundo amarelado. Se escolher uma base certa, mas errar no pó, isso também pode levar a um aspecto esbranquiçado na pele negra.

4 – Escolha tons avermelhados de blush

Os tons mais rosados não funcionam tão bem para pele negra, já que dão um ar mais “falso” ao visual. Então, ao comparar um blush, escolha em tons avermelhados e alaranjados para um resultado mais natural.

5 – Aposte em tons laranja e terrosos

Precisamos esquecer essa ideia de que pretas devem usar sombra dourada sempre, que só dourado se destaca na pele retinta. Pelo contrário, a cor laranja e tons terrosos é uma ótima dica para quem quer passar um ar saudável e “fresh” na maquiagem.

Por Camila Raad – Fala! Mack